Sinagoga onde Jesus pregou pela primeira vez é encontrada por arqueólogos

Segundo os arqueólogos, a sinagoga de Magdala, que foi destruída pelos Romanos, foi o primeiro local de pregação de Jesus.

Fonte: Guiame, com informações de Israel TodayAtualizado: segunda-feira, 5 de janeiro de 2015 às 18:58

 

A primeira sinagoga onde Jesus pregou foi descoberta em meio às ruínas da antiga cidade de Magdala, no norte de Israel.

As pessoas tendem a pensar em Belém ou Jerusalém como o lugar central na vida de Jesus, mas, na verdade, Jesus passou maior parte de sua vida e ministério na Galileia e no norte de Israel. "80% da vida pública de Jesus foi bem aqui", disse o padre Eamon Kelly, apontando para a região da Galiléia.

Nos tempos de Jesus, a sinagoga local não era apenas um lugar para a oração, mas também um centro comunitário onde as pessoas se reuniam para discutir as notícias ou compartilhar informações sobre eventos atuais. Sempre que um novo rabino ia à cidade, era costume que ele visitasse a sinagoga local, e se reunisse com as pessoas para ensinar.

Segundo os arqueólogos, a sinagoga Magdala foi destruída em 67 ou 68 d.C. pelos romanos, e há uma probabilidade muito alta de que Jesus tenha pregado neste templo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições