Sinais climáticos sobre o fim

Sinais climáticos sobre o fim

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

Falando sobre o final da história Jesus disse: "Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados" (Mateus 24.29).

A segunda vinda de Cristo será acompanhada por fortes abalos atmosféricos. João revela em Apocalipse oito alguns destes:

1. Abalos no consumo de hortaliças e frutas:

"O primeiro anjo tocou a trombeta, e houve saraiva e fogo de mistura com sangue, e foram atirados à terra. Foi, então, queimada a terça parte da terra, e das árvores, e também toda erva verde".

2. Abalos no consumo dos frutos do mar:

"O segundo anjo tocou a trombeta, e uma como que grande montanha ardendo em chamas foi atirada ao mar, cuja terça parte se tornou em sangue, e morreu a terça parte da criação que tinha vida, existente no mar".

3. Abalos no consumo água potável:

"O terceiro anjo tocou a trombeta, e caiu do céu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas uma grande estrela, ardendo como tocha".

4. Abalos na relação entre dia e noite.

"O quarto anjo tocou a trombeta, e foi ferida a terça parte do sol, da lua e das estrelas, para que a terça parte deles escurecesse e, na sua terça parte, não brilhasse, tanto o dia como também à noite".    

DE OLHO NO CÉU

Noé foi avisado de que a estabilidade da natureza seria preservada enquanto fosse do interesse de Deus. Para nosso aviso, alguns alarmes foram instalados na natureza. Suponho que o disparo progressivo destes alarmes sejam um tipo de aviso prévio.

"Enquanto durar a terra, não deixará de haver sementeira e ceifa, frio e calor, verão e inverno, dia e noite" (Gênesis 8.22).

A linha divisória entre as estações está se apagando gradativamente, tornando difícil estabelecer com precisão onde termina uma estação e começa a outra. A separação das estações, segundo o texto de Gênesis, seria evidente enquanto houvesse vida na Terra.

Já faz um tempo que presenciamos estas alterações. Climas típicos de uma estação invadem a outra. O termostato climático foi desregulado por desgastes causados pela insanidade de seus usuários.

A interferência humana na atmosfera gera desastres ecológicos cada vez mais frequentes e intensos.

Será isto uma marca do fim?

Você está apto para ser raptado pelo Noivo para a Nova Jerusalém? Esta, segundo o Apocalipse também se aproximará da Terra, via espaço cósmico, assim como os abalos

Acho bom tomar posição ao lado de Cristo antes que seja tarde, pois os problemas de quem ficar não terminam aqui:

"Então, vi e ouvi uma águia que, voando pelo meio do céu, dizia em grande voz: Ai! Ai! Ai dos que moram na terra, por causa das restantes vozes da trombeta dos três anjos que ainda têm de tocar!" (Apocalipse 8).

Precisaremos de um Novo Céu e uma Nova Terra. Esta, que conhecemos hoje, atingirá um estado de calamidade tal, que só servirá para ser jogada na lixeira dos materiais não recicláveis.

Ubrajara Crespo

Ubirajara Crespo é pastor, escritor, conferencista, editor e diretor da Editora Naós.

Visite o Blog sob Nova Direção -  http://sob-nova-direcao.blogspot.com/

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições