S.O.S da Vida 2008 registra mais de 250 conversões

S.O.S da Vida 2008 registra mais de 250 conversões

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:31

Da Redação

No último sábado, 13 de dezembro, jovens de diferentes tribos puderam se encontrar em um evento que mesclou músicas de estilos que iam desde um rock mais pesado, como o da banda Baque, passando pelo hip hop do Ao Cubo, o pop da banda internacional Barlow Girl, até o reggae de Nengo Vieira. O som desses grupos foi como uma trilha sonora para o campeonato de skate amador, que acontecia paralelamente, em um espaço ao lado do palco principal. O torneio contou com a presença dos campeões Lucas Xaparral e Jorge Negretti, que participaram como jurados. Realizado na Arena Anhembi, em São Paulo, o evento levou mais de 250 jovens a se converterem - segundo informações da organização.

A fusão dos dois eventos, acontecendo simultaneamente, surgiu com a idéia de unir duas atividades que já eram proporcionadas pela Igreja Renascer em Cristo - organizadora do evento. Segundo o bispo José Bruno, o apoio à música e aos esportes radicais sempre foi visto pela comunidade como uma forma de espaço aos jovens. ''Na igreja, a gente sempre deu espaço total para a galera. Na época dos evangelismos, a gente fazia campeonato de skate dentro da própria sede, com rampas. Isso sempre fez parte, mas nunca tínhamos juntado as duas coisas: o evento de skate e o S.O.S da Vida. A gente viu: 'Tem muita gente aí que anda de skate. Vamos juntar as duas coisas'. É muito legal. A galera curtindo, cantando, dançando'', afirmou o vocalista e guitarrista da banda Resgate e integrante da organização da festa.

X-Treme Games

Andar de skate ao som de bandas tão variadas, foi uma atividade que recebeu a aprovação dos atletas que participaram do campeonato promovido na festa. Segundo os skatistas, tal iniciativa pode ser estratégica na conversão de jovens e adolescentes que se identificam com o perfil do evento. Foi o que afirmou Jorge Negretti, convertido há dois anos, o vice-campeão mundial testemunhou o aprendizado e a transformação que o S.O.S tem lhe proporcionado. ''É o primeiro S.O.S da Vida que eu venho. Eu ouvia falar bastante. Ainda estou crescendo na Palavra, mas nunca tinha presenciado algo parecido. Para mim é muito diferente. O que eu aprendi aqui sobre a questão de salvar vidas é uma coisa muito bacana. Para mim tem sido a maior satisfação, porque hoje eu estou aqui com a minha família. A minha filha, que mora em Minas Gerais, está aqui comigo. A minha esposa está grávida, não estava se sentindo muito bem e eu falei: 'Vamos para lá, porque lá é o local de recuperação'. Nós chegamos aqui e ela está bem'', relatou.

Fotos: Getúlio Camargo  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições