O sistema Cantareira que abastece 8 milhões de pessoas, na região metropolitana de São Paulo, está com apenas 8% da sua capacidade de armazenamento de água. Caso não chova nos próximos dias, as consequências para a população são imprevisíveis e caóticas.
Infelizmente a classe política usa esse assunto para proveitos eleitorais revelando uma total insensibilidade com o problema. A SABESP procura alternativas para amenizar a situação, mas a solução definitiva é a chuva.
Sabemos que a chuva pode ser prevista pelas ciências que estudam a atmosfera terrestre (meteorologia), mas só Deus pode mandar chuva com abundância sobre a terra. Por isso, conclamamos o povo de Deus para orar por chuva em São Paulo.
Devemos nos apropriar das promessas de Deus: “Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo. Elias era homem semelhante a nós, sujeito aos mesmos sentimentos, e orou, com instância, para que não chovesse sobre a terra, e, por três anos e seis meses, não choveu. E orou, de novo, e o céu deu chuva, e a terra fez germinar seus frutos” (Tiago 5.16-18).
Pedimos à liderança local das igrejas que convide o povo de Deus para orar por essa causa. Demonstremos amor pela nossa cidade e usemos a nossa fé como expressão da nossa cidadania.
- Arival Dias Casimiro
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições