Surfista judeu descobre a Água Viva em Yeshua: “Sou amado por Deus”

Yoav vivia um estilo de vida “livre”, mas sentia um vazio, até conhecer Jesus através de uma colega cristã.

Fonte: Guiame, com informações de God TVAtualizado: quarta-feira, 10 de novembro de 2021 13:00
Yoav vivia um estilo de vida “livre”, mas sentia um vazio. (Foto: Reprodução/One for Israel Ministries).
Yoav vivia um estilo de vida “livre”, mas sentia um vazio. (Foto: Reprodução/One for Israel Ministries).

O surfista judeu Yoav amava surfar nas águas do oceano e viver num estilo de vida “livre”, conforme sua própria vontade. O jovem viajou para diversos países, como Costa Rica, Índia e Sirilanka, a fim de pegar as melhores ondas em praias paradisíacas.

Entretanto, ele ainda sentia que algo lhe faltava até descobrir a fonte de Água Viva que enfim saciou sua sede espiritual. 

Yova nasceu numa família judia, mas nunca gostou de seguir todos os mandamentos judaicos e ficou com aversão à religião.

O jovem encontrou no surfe não apenas um hobby, mas seu propósito de vida e acabou se envolvendo em festas raves, drogas e mulheres. Mas este estilo de vida não lhe trouxe felicidade e ele continuava sentindo um vazio em seu coração. 

Durante o serviço militar, o jovem conheceu uma soldado que era judia messiânica. O seu testemunho cristão lhe chamou a atenção. Certo dia, Yova se aproximou da cristã e ela compartilhou o Evangelho com ele.

Ao saber das boas novas, Yova sentiu que seu coração ganhava vida e então pediu um Novo Testamento para a colega cristã. Quando o jovem judeu leu as palavras de Jesus foi como um grande projetor trazendo luz para lugares escuros em seu coração. Ele encontrou uma fonte de água viva que nunca secaria em Yeshua.  

Yova aceitou Jesus como seu Salvador e experimentou uma transformação de vida. Segundo o judeu, antes de conhecer o Evangelho, ele admirava as pessoas de sucesso. Mas, hoje, entende que mesmo conquistando tudo o que se quer, sem Yeshua, sempre faltará algo, como uma montanha-russa de altos e baixos.

“Hoje, não preciso de nenhuma montanha-russa. Não preciso fazer nada em particular ou me sentir amado por uma pessoa em particular porque sei que sou amado por Deus”, testemunhou Yova ao One for Israel Ministries. 

E finalizou: “Eu costumava agradecer ao universo quando era criança. Mas, hoje, eu sei que estava falando com Deus que criou o universo e que tive acesso a Ele por meio de Yeshua, o Messias”.

 

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições