Susie Valadão é homenageada em publicação da Folha de São Paulo

A missionária faleceu, no último dia 2 de janeiro, após contrair uma infecção bacteriana devido à baixa imunidade durante o tratamento do câncer.

Fonte: Gui, com informações da Folha de São Paulo e LagoinhaAtualizado: quinta-feira, 14 de janeiro de 2016 às 19:40
Reprodução: Youtube
Reprodução: Youtube

A pastora Susie Valadão teve sua figura lembrada em uma publicação no site do jornal “Folha de São Paulo” no último domingo, 10. A missionária faleceu, no último dia 2 de janeiro, após contrair uma infecção bacteriana devido à baixa imunidade durante o tratamento do câncer. O texto é de Fernanda Pereira Neves. "Susie Meire Valadão Cintra Vasconcelos sempre teve a religião presente em sua vida. Foi da menininha que recitava de cor os trechos dos salmos e vencia concursos bíblicos à missionária que ajudava mendigos em bairros pobres e erguei igrejas pela África", inicia.

Segundo o site da Lagoinha, Susie nasceu, na cidade de Mineiros (GO), nas mãos do pai, médico do Hospital Samaritano, no dia 28 de junho de 1970. “Veio para a capital mineira com 10 anos de idade. Era a neta primogênita da família Valadão e sempre foi muito amada. Junto ao seu irmão, Paulo Sérgio, aprendeu, desde cedo, os princípios das Escrituras Sagradas, sendo a quarta geração de cristãos fervorosos. Foi uma criança obediente e muito carinhosa, cheia de dons e talentos para cantar, compor, falar em público, ensinar (principalmente crianças) e, desde pequena, teve fortes experiências com Deus”, diz o site.

A jornalista Fernanda continua. “As influências religiosas vieram de sua família descrita por sua mãe, Ângela, como de "cristãos fervorosos". Susie e o irmão se tornaram a quarta geração a se dedicar aos ensinamentos bíblicos. Diagnosticada com leucemia com apenas sete anos, se curou, o que aumentou ainda mais a fé da família”, ressalta.

De acordo com o texto, a pastora conheceu seu esposo na adolescência, durante um acampamento para jovens. Kaiser Vasconcelos se tornou seu marido e companheiro na vida e na fé. "Formada em psicologia, continuou a trabalhar para ajudar as pessoas, tendo sido consagrada pastora, juntos dos pais, no ano de 2004”.

Leia Mais

Morre Susie Valadão, pastora da Igreja Batista da Lagoinha

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições