"Tem muita gente que está dentro da igreja, mas não sabe quem é Cristo", diz Willy Gregory

O cantor respondeu a pergunta de uma internauta e publicou o vídeo em suas redes sociais.

fonte: Guiame

Atualizado: Domingo, 15 Julho de 2018 as 10:21

O cantor Willy Gregory publicou em suas redes sociais um vídeo onde ele responde a pergunta de uma internauta. “Como estar no mundo sem ser do mundo?”, é o questionamento da jovem. Willy não só respondeu como explicou o motivo do cristão precisar resistir ao pecado.

Ele inicia explicando o que é “estar no mundo”. “Todo mundo vai ao trabalho, todo mundo vai ao mercado fazer compras, as pessoas conversam nas ruas, a gente faz um monte de coisa. Todo mundo sabe o que é estar no mundo”, disse ele. “Agora, o que é ser do mundo?”, questiona o cantor.

Segundo Willy, a palavra “ser” têm ligação com o termo “identidade”. Ele explica: “Quando Deus diz ‘Eu sou’, Ele está falando da identidade Dele. Então a gente tem que entender que ‘quem eu sou’ tem a ver com identidade. A gente manifesta o que a gente é”, disse ele.

Para ilustrar melhor sua explicação, ele dá um exemplo. “Imagine uma pessoa de 18 anos forçada a casar com cara de 30. É super difícil para ela, porque ela não quer família, não quer ter filhos, ela tem uma outra cabeça, uma outra perspectiva. Ela tem outras coisas e manifesta outras coisas”, colocou.

“Agora imagina essa mesma menina com 30 anos. Casar para ela já vai ter outro sentido. O que mudou? Porque agora ela sabe quem ela é. Quando você é algo é muito fácil para você manifestar o que você é”, ressaltou.

Agora Willy aplica sua explicação. “Na palavra de Deus, em todo momento, Jesus fala que ‘aquele que está em mim, Nova Criatura é’. Você é obrigado a nascer de novo, você precisa tomar esse novo corpo, essa nova identidade. Paulo, em suas cartas, normalmente fala para pessoas pagãs e os pagãos faziam tudo errado”, explica.

“Ele começa a falar de quem eles eram, agora em Cristo. Colossenses 3.2 diz ‘revesti-vos pois, eleitos de Deus, Santos e amados’. O que ele está falando? Vocês são escolhidos, santos, separados e são amados”, salienta o cantor.

“Imagina a pessoa que vivia na imoralidade, na prostituição. E essa pessoa se converte. Você acha que alguém que entende que é templo do Espírito Santo, que o corpo dela não é dela, mas é do Senhor. Que a vida dela não pertence mais a ela e que ela tem um valor tão grande que Deus deu o sangue dEle por ela”, disse.

Ele continua explicando sobre a postura de alguém que entendem quem é em Cristo. “Uma pessoa escolhida, santa e amada, você acha que essa pessoa deita em qualquer cama? Deita nada. Sabe o que acontece? É que tem muita gente que está dentro da igreja, que até fala e proclama o nome de Cristo, mas nunca entendeu quem é”, alertou.

“Por isso muitos, que estavam na imoralidade continuam na imoralidade. Porque até lê os versículos, mais nunca entenderam quem eles realmente são em Cristo. Porque a gente manifesta o que a gente é”, colocou.

veja também