O pastor Joel Engel exortou os cristãos a vencerem o medo através da fé, durante ministração em culto.
Usando a passagem bíblica em que Pedro é chamado por Jesus enquanto enfrentava dificuldades na pesca, Engel ensinou que o cristão não deve deixar que o medo do fracasso o paralize.
“Tema o não tentar”, observou ele. “Quando Pedro foi chamado, ele poderia recusar. O medo de fracassar poderia ter feito ele paralizar”.
Segundo Joel, Deus escolhe pessoas imperfeitas como Pedro. “Você talvez sinta que é falho, mas Jesus respeita sua humanidade”, destacou.
“Jesus não olhou para os pecados de Pedro, quem olha são as pessoas, que não perdoam defeitos. Mas Deus não, Ele sabe que você é falho. Jesus sabia que Pedro era uma ‘pedra’”.
“Deus quer te dar um propósito”
O líder ressaltou que o cristão não precisa ter medo das tribulações, mas deve temer não viver a vontade de Deus.
“Não tenha medo da vida, tenha medo de não viver a vida que Deus planejou para você. Não tenha medo da morte, mas tenha medo de viver uma vida medíocre, sem propósito. Deus quer te dar um propósito”, ensinou Engel.
O pastor lembrou que, segundo a psicologia, o ser humano precisa de três coisas para ser feliz: amar, ser amado e ter um propósito que o faça se sentir útil.
Engel conjecturou que Pedro não se sentia útil. “Talvez a sogra o lembrasse todos os dias que ele era inútil: ‘Não trouxe peixe de novo hoje Pedro? Não serve para nada’”, afirmou.
E acrescentou: “Talvez as pessoas te digam: ‘Você não serve para nada!’. Talvez as pessoas lembrem dos seus fracassos e defeitos”.
Mas, assim como Jesus chamou Pedro para ser pescadores de homens, o Senhor também chama o cristão para andar com fé e coragem.
“Jesus te chama para uma nova vida. Não tenha medo de errar. Mas tenha medo de um dia você não ser mais capaz de perdoar”, concluiu Joel.
Assista a pregação:
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições