Teologia quântica

Prefiro o deslumbramento da Revelação que não controlo que o conforto das teses da minha lógica

Fonte: Guiame, Alexandre RoblesAtualizado: quinta-feira, 13 de agosto de 2015 às 11:52
Cruz _
Cruz _

“O Cordeiro foi imolado antes da fundação do mundo e manifestado na história”. Pedro, o pescador

Pedro entendeu e nos contou algo extraordinário, que tem poder de eliminar a importância de discussões filosóficas e teológicas sobre o tempo, escolhas e processos da salvação. Paulo dizia isso também.

O que eles entendiam é que o evento da crucificação de Jesus de Nazaré já era a Realidade Cósmica sobre a qual todo o Universo se sustenta. E como costuma dizer o profeta contemporâneo Caio Fábio, “antes de Deus dizer Haja Luz, Ele disse Haja Cruz”.

Há anos que vejo que a Física Quântica e da Relatividade contribuem mais para a interpretação do Evangelho em sua relação com o Cosmos, que a Teologia com suas discussões calvinistas, arminianas, e semelhantes, que de tão desconectadas da Revelação simples do pescador e seus amigos e também dos estudos modernos da Física Quântica, padecem hoje da mesma caduquice que o farisaísmo padecia nos dias de Jesus.

Prefiro o deslumbramento da Revelação que não controlo que o conforto das teses da minha lógica.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições