Thomas Nelson Brasil lança livros para a garotada

Thomas Nelson Brasil lança livros para a garotada

Atualizado: Quinta-feira, 23 Setembro de 2010 as 1:50

Marcando a estréia da Thomas Nelson no mundo literário infantil e faltando alguns dias para a comemoração do Dia das Crianças a editora apresenta três grandes lançamentos que podem ser mais opção de presente para a garotada.

Conheça os livros:

A Bíblia de Desmond Tutu. O Nobel da Paz de 1984 e consagrado defensor de seu povo na luta contra o apartheid, reconta suas histórias favoritas da Bíblia em uma linguagem acessível às crianças que estão iniciando seu estudo bíblico. A Bíblia contada às crianças de Deus é uma produção mundial, lançada em mais 18 línguas, 11 delas africanas. O livro é ricamente ilustrado por artistas de diversas culturas e etnias, o que marca cada história com uma visão muito particular de cada povo. Na Bíblia de Tutu as crianças vão encontrar desde a criação e Adão e Eva, passando pela história de superação de Davi e Golias e de Jonas sendo engolido por um peixe, até o nascimento e a ressurreição de Jesus Cristo. Em entrevista à Publishers Weekly em março, Tutu revelou por que resolveu escrever a Bíblia para as crianças: “Eu espero que crianças de 4 a 8 anos sejam capazes de afastar essa crença de que a ignorância destrói o amor de Deus por nós. Quero que meus netos e as crianças de todo o mundo encontrem as joias que estão escondidas na Bíblia.”

Do menor para o maior. O autor líder no mercado cristão Max Lucado tem uma grande produção voltada para as crianças, que envolve livros, CDs e DVDs. A Thomas Nelson Brasil está começando a trazer essas obras para dentro de nossas fronteiras. O maior dos baixinhos é o primeiro livro infantil de Lucado publicado pela TNB; aqui Max trata de um grande tema para as crianças: a importância do reconhecimento do amor próprio e do amor de Deus por todas as criaturas. Por meio da história de Tavinho, um menino que se sente “menor” que alguns outros habitantes de uma cidadezinha, Max Lucado revela como podemos nos aceitar e nos amar do jeito que Deus nos criou. A história é toda rimada e as lúdicas ilustrações são da espanhola Maria Monescillo.

O livro cor de rosa das princesas de Deus. Gigi é uma garotinha muito esperta que acabou de descobrir que é uma princesa. A partir daí, ela começa a se comportar com tal, dando ordens e tomando posse do seu reino, que se estende até o limite do quintal de sua casa. Mas ela começa a questionar seu poder, pois não tem uma coroa nem joias reais, e seus súditos se resumem em sua melhor amiga e um gato impertinente. Então, como ela poderia ser uma princesa?

Por Pollyanna Mattos

veja também