Tim Keller diz que teve progresso no tratamento de câncer: “Deus tem sido misericordioso”

O pastor Tim Keller revelou que os médicos estão surpresos com a resposta de seu corpo à quimioterapia.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: quarta-feira, 11 de novembro de 2020 às 18:03
Timothy Keller, pastor da Igreja Presbiteriana Redeemer, em ministração em 2016. (Foto: The Christian Post/Leonardo Blair)
Timothy Keller, pastor da Igreja Presbiteriana Redeemer, em ministração em 2016. (Foto: The Christian Post/Leonardo Blair)

O pastor Tim Keller compartilhou uma atualização positiva sobre sua batalha contra o câncer de pâncreas, revelando que os médicos estão “surpresos” com a resposta de seu corpo à quimioterapia. 

“Muito obrigado a todos por continuarem orando por mim durante o meu tratamento do câncer de pâncreas. Deus tem sido muito gracioso em responder a essas orações, e minhas tomografias recentes mostraram mais melhorias”, disse o pastor de 70 anos na última sexta-feira (6) nas redes sociais.

“Meu médico está surpreso e feliz por eu conseguir tolerar o alto nível contínuo de quimioterapia com relativamente poucos efeitos colaterais (eles estão lá, mas não tão debilitantes quanto poderiam ser), além de dar uma resposta terapêutica tão forte”, continuou Keller. 

O pastor acredita que estas são respostas de oração e pediu que todos continuem intercedendo por ele. “Todo louvor pertence a Deus, que tem sido misericordioso e generoso em cuidar de nós tanto física como espiritualmente”, finalizou.

Keller revelou seu diagnóstico de câncer pela primeira vez em junho de 2020. Na época, ele pediu para que seus intercessores pedissem a Deus “para usar meios médicos ou sua intervenção direta para fazer o câncer regredir a ponto de desaparecer”.

Ele também pediu orações para que ele e sua esposa, Kathy, “usassem esta oportunidade para se livrar das alegrias deste mundo e desejassem a presença de Deus acima de tudo” e para que sua “família fosse confortada e encorajada”.

O pastor agora aposentado da Igreja Presbiteriana Redeemer na cidade de Nova York e um dos fundadores da Coalizão pelo Evangelho (TGC) também é um sobrevivente de câncer de tireoide, que teve em 2002.

Apesar do diagnóstico de câncer, Keller continua escrevendo, pregando e se envolver com os acontecimentos atuais, especialmente através da internet.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições