Tim Tebow diz para americanos pararem de idolatrar esportes

O atleta cristão tem lutado para encontrar o seu lugar na NFL depois de ser convocado para o Denver Broncos em 2010, assinando com o New York Jets em 2012.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: segunda-feira, 25 de janeiro de 2016 às 22:07
Divulgação
Divulgação

O jogador de futebol americano Tim Tebow chegou à fama como estrela de futebol da faculdade. Em um discurso durante um evento beneficente, o atleta falou sobre escolhas em idolatrar esportistas. "Nós escolhemos idolatrar certas coisas e amar outras", disse ele ao falar em um evento beneficente para a Fundação do Câncer de Wellness Central Alabama. "Eu não estou dizendo que é errado amar esportes, eu os amo tanto quanto qualquer um. Mas nós podemos escolher para ver se realmente importa?", pontuou.

Chamado de “a voz” pelo "The Journey Continues" na Montgomery (Alabama), Tebow convidou três meninas que estão lutando contra o câncer a se juntar a ele. Em vez de se concentrar em celebridades, o analista de futebol virou atleta de faculdade e falou sobre como era que as pessoas não estavam honrando aqueles que tentam superar o câncer.

"Todos estes homens e mulheres que são celebridades, eles são fantásticos, eles são bons amigos meus. Eles fazem muito", disse Tebow, de acordo com o Montgomery Advertiser. "E todo mundo estava idolatrando estes homens e mulheres, e ninguém estava prestando atenção a estas três meninas. Eu acho que todos eles concordam que essas três meninas têm mais caráter, coração e determinação para lutar, do que qualquer um dessas celebridades".

O atleta disse que ficou impressionado com a revelação: "Isso é o que importa. Isto é o que deve estar centrado”.

Lucile G. Waller, diretor-executivo da “Cancer Wellness Foundation” (Fundação do Câncer de Bem-Estar), explicou anteriormente por que Tebow foi uma ótima escolha para falar. "Dentro e fora do campo, ele exemplifica valores cristãos de que a maioria das pessoas neste país identificam", disse Waller. "Quando se é confrontado com uma situação de vida ou morte, como muitos dos pacientes são fica-se dependente de sua fé em Deus", explicou.

Sobre o Atleta

Tebow levou a “University of Florida Gators” para um campeonato nacional como da equipe de quarterback na partida em 2008, depois de ganhar o Troféu Heisman na equipe em 2007. Ele também estava na equipe quando ganhou um campeonato em 2006 e foi o primeiro estudante de segundo ano de faculdade a ganhar um Troféu Heisman, que homenageia o melhor jogador de futebol de uma temporada.

O atleta cristão tem lutado para encontrar o seu lugar na NFL depois de ser convocado para o Denver Broncos em 2010, assinando com o New York Jets em 2012, e ser pego pelos New England Patriots, em 2013, seguido pelo Philadelphia Eagles em 2015 , o que lhe cortado da lista como um quarterback-terceira corda.

"No fim das contas, o futebol é apenas um jogo bobo. A grandeza vem de servir", Tebow disse a uma multidão de estudantes de uma convocação Liberty University em 2013. "Você quer ser grande? Seja um servo. Você quer ser grande? Humilhe-se a si mesmo".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições