Treinamento reúne diretores do Rhema e Escola de Ministros em Recife

Treinamento reúne diretores do Rhema e Escola de Ministros em Recife

Atualizado: Quinta-feira, 10 Fevereiro de 2011 as 2:56

Aconteceu recentemente em Recife um treinamento envolvendo pessoas ligadas ao Rhema Brasil, unindo as escolas da grande Recife e Paulista bem como a Escola de Ministros. O evento foi realizado na Igreja Verbo da Vida Paulista.

Participaram monitores e auxiliares das três escolas. Além do Pr. Emídio Lucena, líder da IEVV Paulista, Verônica Lucena, Diretora do Rhema Brasil Paulista, que nesse ano de 2011 está disponibilizando aos seus alunos aulas pela manhã.

Também esteve no evento Cinélia Sinval, Diretora do Rhema Brasil em Boa Viagem, Pr Júnior, Diretor da Escola de Ministros Recife, acompanhado de sua esposa, Rebeca. Representando parte do Ministério Verbo da Vida estava o casal Renato e Klycia Gaudard.

O Pastor Humberto Albuquerque, líder da IEVV Zona Norte, deu início as atividades orando e explicando os pontos que ali seriam abordados.

Dentre vários assuntos, foram focados a importância de amar o próximo, a empatia, a necessidade de não julgar pelas aparências e os reflexos de uma vida baseada na Palavra de Deus .Foram destacados pontos que são considerados necessários para um bom atendimento aos alunos que estarão participando do Rhema e da Escola de Ministros.

Assuntos que não devem ser colocados em prática somente dentro do Ministério, mas sim levados também para a vida de cada um, mostrando que devemos ser exemplos e que podemos influenciar a vida das outras pessoas com as coisas do Senhor. "Esse não foi um treinamento qualquer, mas algo feito diretamente por Deus, que superou as expectativas de quem estava neste lugar.” Relatou um integrante da coordenação

Após a ministração, foi feita uma entrevista com Klycia Gaudard, que trabalha no Ministério Verbo da Vida na área de Recuros Humanos. As perguntas forma relacionadas ao contexto de ministério. Confiram trechos da entrevista:

Qual a importância desse treinamento para o crescimento tanto do Rhema Brasil quanto da Escola de Ministros? Mostrou a importância que existe quando todos trabalham de forma coesa. Existem algumas coisas que valorizamos muito dentro do Ministério. O respeito e a comunicação são importantes. Todo mundo falando a mesma coisa. Esse tipo de treinamento faz com que todos entendam o que eles têm que fazer, qual seu papel, no Rhema e na Escola, e dessa forma todos poderão fazer suas tarefas cientes daquilo que eles têm que fazer, das suas obrigações, e daquilo que eles podem avançar também. Foram abordados muitos pontos importantes, mas queríamos saber, na sua opinião, uma palavra chave que define a característica de uma pessoa que trabalha para o Ministério: A palavra chave para mim é excelência. É algo que a gente tem que ter como alvo na nossa vida, tanto em relação ao trabalho quanto na nossa vida Cristã. Eu vejo que isso é um foco do Ministério Verbo da Vida, ter excelência em tudo, ter excelência na estrutura da igreja, na estrutura do Rhema, na Palavra que é ensinada, no conceito que a gente tenta passar para as pessoas, no trabalho mesmo, no nosso testemunho, sempre em excelência.

Qual o impacto que esse treinamento causa nos alunos que chegarão às nossas Escolas? Eu espero que eles recebam aquilo que foi transmitido, que é um bom atendimento, são pessoas motivadas, animadas, para que eles possam receber já a palavra desde quando eles chegam, através do amor que eles vão receber. É esse que é o nosso objetivo.

Faça uma avaliação geral desse evento: Eu avalio como muito positivo. Tinham muitas pessoas participando. Vimos que precisamos trabalhar com excelência. As pessoas que participaram estavam envolvidas, questionaram e isso demosntra bastante interesse.

veja também