“Uma das piores consequências do medo é que ele afasta a presença de Deus”, alerta pastor

O pastor Joel Engel fala sobre as consequências do medo, um sentimento que tem tomado a maioria das pessoas nos dias atuais.

fonte: Guiame, Luana Novaes

Atualizado: Quinta-feira, 30 Julho de 2020 as 3:24

O pastor Joel Engel fala sobre as consequências do medo. (Foto: Ministério Engel)
O pastor Joel Engel fala sobre as consequências do medo. (Foto: Ministério Engel)

Em tempos de pandemia, uma outra doença tem afetado grande parte do mundo: o medo. Em um culto transmitido na última terça-feira (28), o pastor Joel Engel fez um alerta sobre os bloqueios gerados por este sentimento.

“Uma das piores consequências do medo é que ele afasta a shekinah, a presença de Deus. Porque o medo é uma fé negativa, fé que vai dar tudo errado, fé que o pior irá acontecer. E tudo o que depositamos nossa fé tem poder”, explicou o pastor.

Os discípulos de Jesus também foram tomados pelo medo. O livro de João relata que eles navegavam em direção a Cafarnaum, mas o mar ficou muito agitado. De repente viram Jesus caminhando sobre as águas, em direção ao barco, e ficaram aterrorizados. Mas Jesus lhes disse: “Sou eu! Não tenham medo”.

“Jesus usa a palavra ‘sou’ para se apresentar aos discípulos. Essa palavra nos leva para Êxodo, quando Deus se apresenta para Moisés na sarça ardente”, observa Engel. “Quando Deus se apresentou a Moisés para enviá-lo ao Egito, ele sentiu medo”.

O pastor continuou: “Moisés perguntou a Deus como deveria apresentá-Lo aos egípcios, e Deus disse a Moisés: ‘Eu Sou o que Sou’ (Êxodo 3:14)”.

“O que você deseja que eu seja, eu serei. Se você tem sede, Eu serei água. Se você tem medo, Eu serei a coragem. Se você está doente, Eu serei a cura. Se você tem fome, Eu serei o pão”, acrescentou Engel.

Por isso, o pastor acredita que há um impacto muito grande quando as pessoas depositam sua fé no medo. “Porque Deus vai se manifestar em nossas vidas de acordo com o que eu espero que Ele seja”, disse.

“É muito importante você perguntar a si mesmo qual é a razão do medo. Nós realmente confiamos em Deus e O vemos como alguém extraordinário, poderoso, que tem o nosso destino em Suas mãos?”, ele questionou.

O pastor observou ainda que, quando Jesus se apresentou, os discípulos se acalmaram, o receberam no barco, e logo chegaram à praia para a qual se dirigiam (João 6:21).

“Quando Jesus entra no barco, logo você chega ao seu destino. O segredo aqui está em receber e entender quem é Jesus, tirar o temor, e colocar no lugar do medo a fé e a confiança”, aconselhou.

“Quando uma criança está chorando ou tem medo, você já observou que os pais a pegam no colo e abraçam? Ou seja, o amor combate o medo”, destacou. “Deus nos criou com um destino. Deus nos criou para chegar do outro lado. Deus fez essa trajetória porque Ele sabe aonde quer te levar, mesmo que as tempestades tentem te impedir”.

Mais ministrações como esta podem ser encontradas nos canais oficiais do Ministério Engel. Confira a pregação completa abaixo:

veja também