Na oração, mais importante do que falarmos com Deus é ouvirmos Deus; e mais importante do que ouvirmos Deus, é nos assemelharmos a Ele - Este é o fim maior de toda oração - o fim maior de todo relacionamento de amor!
Neste sentido, a oração é sobretudo um chamado à identificação com Ele, um desafio ao abandono Nele, uma entrega resoluta à absorção (por Ele) de toda a nossa finitude existencial... Esse é o "ponto" ou a "chave" da Oração, penso.
E que o façamos em quietude, posto ser nossas vozes, muitas vezes, apenas para fazer silenciar a voz do silêncio que tanto nos incomoda e com a/o qual, não sabemos lidar.
O silêncio na oração, todavia, é vital para a construção de uma real intimidade com Aquele que enquanto oramos quer ser a Voz, o Sentido, a Vida, a Paz, a Razão em resposta a todas as nossas orações.
Pense nisso!
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições