VENCENDO A INTRIGA.

VENCENDO A INTRIGA.

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:09

É quase impossível impedir falatórios, intrigas e discussões vãs. Onde há pessoas há esse tipo de coisa. Como disse Tiago, a língua é um mal que não se pode domar.

Todavia, isso não significa que estamos impotentes diante desse mal. Se não começamos um fogo podemos pelo menos não alimentá-lo. As vezes nos achamos no meio de um conflito que não iniciamos, mas muitas vezes somos responsáveis pela sua continuidade. Repetimos a outros os comentários que ouvimos, sem nos preocupar se são verdadeiros. E quando são verdadeiros repetimos sem ter motivos para isso. 

As palavras maledicentes são o combustível dos conflitos e contendas. As conversas a cerca da vida alheia, as críticas ácidas sobre vidas das pessoas, os comentários sobre a vida dos outros que na maioria das vezes não passa de boatos, são a lenha que alimenta brigas, inimizades e mágoas. 

Faça esse “fogo” cessar. 

Nossa norma deveria ser jamais levar adiante os comentários sem razão a respeito de outra pessoa, mesmo que eles sejam verdadeiros. 

Corte o diálogo com o mexeriqueiro.

Nossos ouvidos devem ser o cemitério da maledicência. Dessa forma seremos o fim de muitos conflitos e contendas.

 

Por: Moisés arruda

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições