Nos Estados Unidos, a venda de Bíblias aumentou 22% neste ano, até o final de outubro, em comparação com as vendas de 2023 no mesmo período. Um líder cristão afirmou que isso está ocorrendo à medida que as pessoas buscam por respostas.
O portal de notícias The Wall Street Journal (WSJ) confirmou a informação, chamando esta fase de “uma era de ouro da publicação da Bíblia”.
“As vendas de livros nos EUA aumentaram menos de 1% durante o mesmo período, o que significa que o crescimento das vendas da Bíblia superou em muito o que estava acontecendo de forma mais geral no espaço literário impresso”, informou o WSJ.
As vendas da Bíblia aumentaram de 9,7 milhões em 2019 para 14,2 milhões em 2023. Nos primeiros 10 meses de 2024, 13,7 milhões de cópias foram vendidas, faltando ainda dois meses para a contagem.
Com isso, Jeff Crosby, presidente da Evangelical Christian Publishers Association destacou que o caos e a incerteza no mundo, entre outros fatores, podem estar levando as pessoas de volta ao Senhor.
“As pessoas estão sentindo ansiedade, ou estão preocupadas com seus filhos e netos. Está relacionado à inteligência artificial, aos ciclos eleitorais e tudo isso alimenta um desejo de garantia de que ficaremos bem”, disse ele ao WSJ.
Uma gerente de livraria observou que muitos compradores de “primeira viagem” estão interessados nas Escrituras — pessoas que, segundo ela, estão em busca de "esperança".
‘Buscando respostas’
Conforme o WSJ, os jovens, em particular, podem estar buscando respostas para questões difíceis da vida, especialmente à medida que a “confusão cultural cresce”.
As novas edições e versões da Bíblia disponíveis no mercado ajudam o público a se envolver como nunca na leitura da Palavra de Deus.
Alguns outros possíveis motivos mencionados pelo WSJ que explicam o aumento das vendas das Escrituras são celebridades e influenciadores falando sobre a fé no YouTube, TikTok e outras plataformas.
Em 2023, o relatório “State of the Bible 2023” revelou uma queda contínua no envolvimento dos jovens com as Escrituras. No entanto, 44% dos jovens entre 18 e 26 anos estavam muito ou extremamente curiosos sobre Jesus e a Bíblia.
Além disso, quase metade da Geração Z entrevistada afirmou que a Bíblia transformou suas vidas.
Entre o público com idades entre 18 e 21 anos, 49% relataram essa transformação, com 52% daqueles com idades entre 22 e 26 anos afirmando o mesmo.
Meses depois, o Dr. John Plake, diretor de programas da Sociedade Bíblica Americana, contou que 21% dos adultos da Geração Z mencionaram na pesquisa "State of the Bible" de 2024 que "realmente aumentaram o uso da Bíblia no último ano", seguindo a tendência observada nos dados de 2023.
“Eles estão se inclinando para a Bíblia. Eles estão realmente tentando se envolver em sua fé e são uma espécie de esperança brilhante para nós como uma geração jovem de adultos americanos”, disse Plake.
Outros dados recentes revelam o impacto significativo que o relacionamento com Deus pode ter na vida de um jovem. Os especialistas estão entusiasmados para observar se essa tendência continuará em 2025 e nos anos seguintes.
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