A verdade deve ser vivenciada

A verdade deve ser vivenciada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:06
verdade“Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.” Tg 1.22
 
Receio que religiosos entendam bem os conceitos cristãos, mas não os pratiquem. Esta percepção parece deixar apreensivo o coração de Tiago, ao escrever: Ouvir passivamente pode resultar num temporário período de alegria e aparente paz, contudo não gerará o efeito espiritual que se espera. Um ouvinte poderá saber muito a respeito do que ouviu, entretanto ao não vivenciar perderá a essência do conhecimento.
 
Os ensinos das Sagradas Escrituras são para conhecimento e vivência. Conhecer e viver devem ser aliados neste processo. Não há como dissociar fé e obras.
 
Os dois andam juntos e se completam. Se faltar o conhecimento e a vivência, o cristianismo ensinado por Jesus não será entendido e nem cumprirá o seu propósito. Por isso Cristo diz em João 14.21: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele”. Saber e viver sem hipocrisia é o caminho do amor.
 
 
- Heveraldo Vargas Junior
via Cada Dia

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições