Nesta segunda-feira (31), os americanos homenagearam os militares, junto com seus familiares, que morreram em combate pela nação, durante o feriado nacional do Memorial Day.
Em entrevista ao Faithwire, o apresentador da Fox News, Pete Hegseth, de 40 anos, compartilhou sua experiência como militar do Exército dos Estados Unidos, atribuindo sua proteção durante as missões às orações de sua mãe.
O veterano, que serviu como oficial de infantaria por cerca de 15 anos em diversos países, contou o livramento que recebeu de Deus numa missão perigosa em Bagdá.
Ele estava liderando seu pelotão em um ataque aéreo noturno em Bagdá, em busca de um alvo do grupo terrorista Al Qaeda. Porém, o pelotão saltou dos helicópteros no local errado e os militares tiveram que seguir para o alvo correto sozinhos, fora do plano original.
“Foi uma das minhas primeiras missões como líder de pelotão, com óculos de visão noturna em terreno hostil, indo a uma casa conhecida da Al Qaeda”, relembra Pete.
Pete Hegseth (à direita) atribui sua proteção durante as missões às orações de sua mãe. (Foto: Arquivo pessoal).
Durante o trajeto arriscado, ele diz que sentiu uma inexplicável “sensação de calma", conseguindo se concentrar e manter o controle da situação.
Duas semanas depois, em telefonema com a mãe, o militar descobriu que ela estava em oração por sua proteção exatamente naquele momento da missão.
"Ela disse que sentiu a necessidade de cair de joelhos e orar dentro na hora exata dessa missão. Não sei por que ela se sentiu compelida a me dizer, mas ela contou. Para mim, isso ressalta o poder e a conexão da oração e acho que a paz veio de Deus, através do coração crente de minha mãe", afirmou Pete.
Para o veterano, a guerra fortaleceu sua confiança em Deus. "O reconhecimento de que Deus tem um plano e, às vezes, um que não podemos ver é definitivamente aguçado pela experiência de combate", disse.
Pete Hegseth destacou a importância de homenagear e lembrar de todos os colegas que sacrificaram sua vida em combate pela nação em todos os dias 31 de maio, no Memorial Day.
"É por isso que o Memorial Day é tão severo para as pessoas que serviram. Você sabe que sem os caras ao seu lado, você não poderia fazer nada. Eles estavam dispostos a fazer isso por você e você estava disposto a fazer isso por eles”, declarou o veterano.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições