Você, um santuário

Você, um santuário

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:05
adoraçãoVocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês (Rm 8.9).
 
Visitei uma senhora no hospital com o objetivo de confortá-la em seu sofrimento. Caminhei pelo longo corredor orando em seu favor. Ela estava deitada e paralítica para toda a vida. Apesar de seu sofrimento, recebeu-me com muita animação e um grande sorriso. Assim que a cumprimentei, ela começou a falar da sua alegria em ser cristã, de viver cada dia com Jesus e da certeza absoluta que tinha de o Espírito Santo viver em seu interior. Orei por ela e deixei aquele hospital completamente confortado e pensando que é exatamente isso que o Espírito de Deus faz na vida daqueles que tem fé em Jesus. 
 
Na pessoa do Espírito Santo, Deus vive em sua vida e ela passa a ser um santuário. A ele somente adoramos. Falamos com ele e ele fala a nós. Outras vezes ficamos em silêncio na sua presença. O nosso corpo torna-se um meio pelo qual glorificamos a Deus. Os desejos da carne e a vontade de fazer o que queremos dão lugar a uma vida consagrada inteiramente a Deus e até os sofrimentos cedem. O cristão que alimenta esse ensino da Palavra lembra-se de que foi feito um santuário de Deus para glorificá-lo e adorá-lo em todas as circunstâncias da vida.
 
O apóstolo Paulo escreveu à igreja de Roma dizendo que o cristão vive sob o domínio do Espírito. Entretanto, somente você mesmo, estimado leitor, é quem sabe se o Espírito de Deus habita de fato em sua vida. 
 
Se você entende que é um cristão e segue fielmente o Senhor Jesus, o Espírito de Deus faz moradia permanente em sua vida e você se torna um santuário. Ele não veio para ser um residente temporário, pois encontrou uma casa para viver para sempre. E como residente permanente quer fazer parte, ser ativo e dominar sua vida. Ele deseja torná-lo um cristão satisfeito, alegre e repleto de felicidade, mesmo quando há dificuldades, tristezas e sofrimentos. – JG
 
Um santuário deve ser dedicado inteiramente a Deus.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições