12 programas de TV infantil americanos têm personagens gays, segundo levantamento

Portal cristão aponta filmes e desenhos voltados para o público infantil que incluem temas LGBT.

Fonte: Guiame, com informações do Christian HeadlinesAtualizado: quarta-feira, 24 de julho de 2019 às 21:58
Imagem ilustrativa de criança assistindo TV. (Foto: Reprodução/Ciara-pics)
Imagem ilustrativa de criança assistindo TV. (Foto: Reprodução/Ciara-pics)

O site cristão Christian Headlines fez um levantamento em que aponta 12 programas voltados para o público infanto-juvenil que apresentam temáticas LGBT.

Um deles é o desenho da PBS, Arthur, que ganhou as manchetes tanto nos EUA quanto em outros países, e "atraiu a consternação de muitos pais neste ano, quando apresentou um casamento entre pessoas do mesmo sexo", afirma o portal.

O portal mostra que Arthur, no entanto, é apenas o último programa infantil a incluir personagens LGBT. Na verdade, três dos principais canais a cabo para crianças  incluindo Disney, Nickelodeon e Cartoon Network  fazem shows com personagens gays ou lésbicas.

Aqui estão os doze programas infantis populares com personagens gays:

(Foto: PBS)

1. Arthur (PBS)

A longa série animada da PBS abriu novos caminhos este ano, quando Arthur e seus colegas da terceira série participaram do casamento entre pessoas do mesmo sexo de seu professor, Ratburn. A Public Television de Alabama recusou-se a transmitir o episódio.

 (Foto: Nickelodeon)

2. A casa alta (Nickelodeon)

Esta série animada sobre os pais do Loud e seus 11 filhos contou com um casal do mesmo sexo em 2016. Os dois homens casados eram os pais de Clyde McBride, que estava sendo deixado na casa do Loud. Em 2017, uma das crianças Loud, Loud Loud, enviou uma carta romântica a uma garota, aparentemente revelando ser lésbica ou bissexual.

 (Foto: Discovery Family)

3. My Little Poney: A Amizade é Mágica (Família Descoberta)

Esta famosa série animada apresentou um casal de lésbicas este ano, a sua nona e última temporada. O episódio mostrou a tia Holiday e a tia Lofty — o casal de lésbicas — como cuidadores do pônei Scootaloo.

 (Foto: Disney)

4. Gravity Falls (Disney Channel, Disney XD)

Sheriff Blubs e o vice Durland revelaram seu amor um pelo outro durante o último show da série animada de 2016. Quando se abraçaram, um deles disse ao outro: "Estamos loucos pelo poder... e pelo amor". série funcionou de 2012-2016.

 (Foto: Cartoon Network)

5. Adventure Time (Cartoon Network)

A princesa Bubblegum e Marceline, a vampira — duas personagens principais — compartilharam um beijo nos lábios e fizeram o amor um pelo outro conhecer no final da série animada no ano passado. A série foi publicada de 2010 a 2018.

 (Foto: Disney)

6. Star vs. As Forças do Mal (Disney XD, Disney Channel)

Esta série animada apresentou o primeiro beijo homossexual da Disney em 2017, depois que os personagens Star, Marco e Jackie participaram de um show. Quando uma música específica tocava, os casais de todo o público eram vistos se beijando. Entre eles estava um casal masculino e depois outros casais do mesmo sexo. A série decorreu de 2015-2019.

 (Foto: Disney)

7. Andi Mack (Disney Channel)

Esta popular série de live-action voltada para o público em 2017 mostrou um personagem principal, Cyrus Goodman, de 13 anos, revelando ser gay. O prazo o chamou de "a primeira representação do canal de uma jornada de lançamento". O enredo continuou neste ano, com Cyrus dizendo pela primeira vez: "Sou gay". A série foi cancelada depois de três temporadas.

 (Foto: Cartoon Network)

8. Clarence (Cartoon Network)

O personagem principal, Clarence, tem um melhor amigo (Jeff Randell) cujos pais são um casal de lésbicas, EJ e Sue. A série decorreu entre 2013 e 2018.

 (Foto: Disney)

9. A Loja (Disney Channel)

Esta série de adolescentes da Disney foi lançada em 2016 e conta com um personagem principal, Josh, que disse durante um episódio de 2017 que ele gosta de garotos, não de garotas.

 (Foto: Nickelodeon)

10. A Lenda de Korra (Nickelodeon)

A personagem feminina principal desta série animada, Korra, namorou um homem de vez em quando numa semi-competição com outra personagem feminina, Asami, que também o namorou. Mas no episódio final da série, foi revelado que Korra e Asami realmente se amam. Foi ao ar de 2012-2014.

 (Foto: Cartoon Network)

11. Steven Universe (Cartoon Network)

Esta série animada apresentou uma proposta do mesmo sexo e casamento em 2018 entre Ruby e Sapphire. Steven Universeoften apresentou temas LGBT. Recebeu o Prêmio GLAAD de Mídia deste ano por Programação Notável para Crianças e Famílias. O GLAAD é um importante observador da mídia dos direitos gays.

 (Foto: Amazon)

12. Perigo e Ovos (Amazon Video)

A série animada segue as aventuras de D.D. Perigo e um ovo falante chamado Phillip, e inclui personagens LGBT ao longo da série. Foi criado por um escritor e produtor transgênero, Shadi Petosky. Os personagens incluíram crianças transexuais e pais do mesmo sexo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições