21 pessoas morrem e dezenas estão sob escombros de igreja que desabou em Gana

Mais de 60 pessoas estavam reunidas na comunidade evangélica no momento da tragédia.

Fonte: Guiame, com informações do Central News África e UOLAtualizado: sexta-feira, 23 de outubro de 2020 às 12:51
Escombros da Igreja da Prosperidade que desabou na terça-feira (20), em Gana. (Foto: Reprodução / News Central Africa)
Escombros da Igreja da Prosperidade que desabou na terça-feira (20), em Gana. (Foto: Reprodução / News Central Africa)

O prédio de três andares da Igreja da Prosperidade, localizado na cidade rural de Akyem Batabi, na região leste de Gana, desabou na terça-feira (20), prendendo dezenas de fiéis.

Ao menos 21 pessoas morreram e dezenas podem estar presas sob os escombros de uma igreja, anunciaram as autoridades locais nesta quinta-feira (22).

Doze mulheres e nove homens faleceram na tragédia. Dez pessoas foram resgatadas com vida, segundo as equipes de resgate disseram à AFP.

"Estamos enviando mais maquinaria para retirar os escombros. Tememos que várias pessoas continuem presas", afirmou o responsável nacional das operações de resgate, Gyan Willington.

Francis Gomado, porta-voz da Polícia na região Leste, disse que o número de mortos era de 14 na noite de quarta-feira, mas subiu novamente com mais quatro corpos recuperados na manhã de quinta-feira. E agora já está em 21 mortos.

“O trabalho de recuperação tem sido lento por causa do equipamento ineficiente e os indivíduos têm ajudado com o que têm”, disse ele.

Os resgatadas com vida estão recebendo tratamento médico, enquanto o pastor-chefe da Igreja da Prosperidade, Akwa Isaac, está sob custódia policial para ajudar nas investigações.

Mais de 60 pessoas estavam reunidas na comunidade evangélica no momento da tragédia, segundo um sobrevivente entrevistado pela imprensa local.

"Descansávamos na igreja quando uma parte do edifício desabou", relatou Mavis Antwi. "Começamos a correr, alguns conseguiram escapar mas outros ficaram presos", acrescentou.

Até agora não se sabe a causa do acidente.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições