Adolescente louva a Deus apesar de ficar cega em acidente: “Não estaria aqui sem Ele”

Jenessa Thompson, de 15 anos, ainda carrega sequelas do acidente, mas não deixou de ser grata a Deus pela vida.

Fonte: Guiame, com informações do KSWO-TVAtualizado: terça-feira, 10 de novembro de 2020 às 17:38
Jenessa Thompson, de 15 anos, passou pela UTI após acidente em campo de futebol. (Foto: Facebook/Dan Thompson)
Jenessa Thompson, de 15 anos, passou pela UTI após acidente em campo de futebol. (Foto: Facebook/Dan Thompson)

Uma adolescente da cidade de Cyril, em Oklahoma (EUA), está de volta à sua rotina depois de um acidente em um campo de futebol americano que a mandou para a UTI. Mesmo com as graves sequelas, Jenessa Thompson não deixou de louvar a Deus e ser grata pela vida.

“Deus é grande”, disse Jenessa, de 15 anos. “Dou toda a minha glória a Ele, e não estarei aqui sem Ele”.

Jenessa, que está no segundo ano do ensino médio, estava com as líderes de torcida no campo da escola em outubro, quando a trave de futebol caiu e atingiu sua cabeça. Elas estavam se preparando para uma foto quando a adolescente pensou que sua amiga tivesse caído.

“Então eu fui lá para pegar ela e foi a trave que caiu. Então, me atingiu”, ela relata. A partir disso, sua memória se apagou. Jenessa se lembra apenas de ter acordado no hospital.


Jenessa Thompson, de 15 anos, passou pela UTI após acidente em campo de futebol. (Foto: Facebook/Dan Thompson)

“Foi muito assustador”, ela afirma. “Minha mãe me contou que eu tirei os intravenosos (IVs) e disse que queria ir para casa, então foi muito assustador. Eu não gostei, mas me acostumei depois de um tempo”.

Jenessa disse que o acidente causou pelo menos 15 fraturas em sua cabeça — incluindo uma fratura na mandíbula e ossos do ouvido quebrados. O golpe também fez com que ela perdesse a visão do olho direito.

“Não sabemos realmente o que vai acontecer”, disse a jovem. “Só vamos ter que esperar para ver, mas podemos fazer algum tipo de exercício, para tentar pelo menos recuperar os músculos. Agora eu acho que é oração e tempo”.

O pai de Jenessa disse que o que a família mais precisa agora é oração, especialmente pela cura do olho de sua filha. Enquanto a jovem enfrenta a recuperação, ela tem recebido apoio de familiares, amigos e da igreja. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições