Alckmin aponta pastor como exemplo para São Paulo: “Tem sido referência cristã”

Carlos Alberto Bezerra recebeu a medalha da Ordem do Ipiranga por ser considerado referência cristã na evangelização e promoção social.

Fonte: GuiameAtualizado: quarta-feira, 6 de setembro de 2017 às 13:35
O pastor Carlos Alberto Bezerra recebeu de Alckmin a mais alta honraria de São Paulo. (Foto: Divulgação)
O pastor Carlos Alberto Bezerra recebeu de Alckmin a mais alta honraria de São Paulo. (Foto: Divulgação)

O pastor Carlos Alberto de Quadros Bezerra, fundador da Igreja Comunidade da Graça, recebeu do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, a mais alta honraria do estado.

A medalha Ordem do Ipiranga, é reservada aos cidadãos brasileiros e estrangeiros que prestaram serviços considerados de grande relevância para São Paulo. O pastor recebeu a maior classificação da honraria, intitulada de Grã-Cruz.

Em solenidade ocorrida nesta terça-feira (5) no Palácio dos Bandeirantes, Carlos Bezerra foi chamado por Alckmin de “meu pastor” e apontado como referência cristã.

“Gostaria de falar sobre outro que mexe com o nosso coração, Carlos Alberto de Quadros Bezerra, o meu pastor. Formado em teologia, direito e filosofia, esse paranaense fundou a igreja Comunidade da Graça, e tem sido referência cristã na evangelização, na promoção social e na garantia de direitos”, disse o governador.

“Meu pai, quando me falava sobre encontros, me dizia que há muitos deles que mudam as nossas vidas. Você encontra namorada, filhos... Mas dizia que o mais importante dos encontros é o teológico, é o religioso, porque é o único que se realiza na perspectiva da eternidade”, acrescentou Alckmin. “É mais do que merecedor, o nosso querido pastor Carlos Alberto de Quadros Bezerra, da Ordem do Ipiranga”.

Além de Bezerra, a honraria foi entregue na ocasião para personalidades como o ex-jogador de futebol, Marcos Evangelista de Morais, o Cafu, a atriz Regina Duarte, a presidente do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, a empresária do Grupo Klabin, Lilia Klabin Levine, o fundador da Arezzo, Anderson Lemos Birman e o general do exército João Camilo Pires.


A honraria também foi entregue para o ex-jogador Cafu, a atriz Regina Duarte e empresários. (Foto: Divulgação)

O pastor e deputado estadual Carlos Bezerra Jr. descreveu sua gratidão pela trajetória do pai. “Meu orgulho por tudo que ele é, pelo que ele representa como ser humano, como pai, como marido e como exemplo de legado espiritual”, escreveu o filho. “Parabéns, pai, você é um homem honrado e abençoado”, disse também o músico Ronaldo Bezerra.

“Homenagem justíssima por tudo que tem feito no estado e, mais do que isso, pela maneira com a qual tem feito, acrescentou Patrícia Bezerra, nora de Carlos e vereadora de São Paulo.


Pastor Carlos Alberto Bezerra ao lado dos familiares e do governador de São Paulo. (Foto: Divulgação)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições