Aos 111 anos, idosa diz que o segredo da vida longa é a fé: “O Senhor é tão bom”

Merle Phillips completou 111 anos com uma grande festa e o coração grato a Deus.

Fonte: Guiame, com informações de CBS e Daily HeraldAtualizado: quarta-feira, 4 de abril de 2018 às 19:53
Jeanne Hansen com Merle Phillips, de 111 anos, durante sua festa de aniversário. (Foto: Mark Black|Staff Photographer)
Jeanne Hansen com Merle Phillips, de 111 anos, durante sua festa de aniversário. (Foto: Mark Black|Staff Photographer)

Com direito a um dia inteiro de festa, a norte-americana Merle Phillips completou 111 anos de idade na última segunda-feira (2).

Durante a comemoração, Merle foi recebida por amigos e familiares dentro de um ônibus que percorreu seus lugares favoritos em Wheaton, no estado de Illinois. Em seguida, ela foi homenageada pelo Corpo de Bombeiros e teve sua última celebração em Belmont Village, onde reside com outros idosos.

“Sou muito grata”, disse Merle à CBS Chicago. “Eu não mereço isso. Eu não sou diferente de ninguém”.

Em mais de um século de vida, Merle tem muitas histórias para contar. Algumas delas estão registradas em 11 livros que falam sobre sua vida e fé em Deus — o primeiro foi escrito aos 72 anos.

Merle nasceu no Arkansas em 2 de abril de 1907. Ela conheceu seu marido, Leonard, na Universidade de Iowa, mas o casal não teve filhos. Ele morreu de leucemia há 50 anos, em 1968, e Merle nunca mais voltou a se casar.

Seus amigos se tornaram sua família nos últimos anos. Merle permaneceu independente em sua casa em Wheaton, mas se mudou para o lar de idosos há quatro anos.

Muitas pessoas reconhecem os motivos que tem feito Merle viver uma vida tão longa e feliz. “Ela tem a perspectiva mais positiva do que qualquer pessoa que já conheci. Ela tem uma grande alegria na vida”, disse a amiga Kathi Leach ao Daily Herald.

“Eu acho que sua vontade e desejo de ajudar outras pessoas, assim como sua crença em Deus, a manteve nesta Terra para desfrutar 111 anos extraordinários”, avaliou Jeanne Hansen, diretora da comunidade de aposentados.

“Ela está sempre se doando às outras pessoas, seja sua igreja, seus amigos ou outros moradores aqui em Belmont”, acrescentou Hansen. “Merle cuidou de muitas crianças. Ela lecionou na escola dominical. Toda a vida de Merle tem sido sobre ajudar outras pessoas”.

Diariamente, Merle continua fazendo novos amigos, andando de bicicleta e lendo a Bíblia em seu iPad. Para ela, o grande segredo de sua longevidade é a fé. “O Senhor é tão bom”, declarou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições