Aos 116 anos, mulher mais velha dos EUA tem vida dedicada à família e igreja

Hester Ford sobreviveu a duas pandemias: a gripe espanhola em 1918 e o coronavírus em 2020.

Fonte: Guiame, com informações da WCNCAtualizado: segunda-feira, 17 de agosto de 2020 às 18:16
Hester Ford durante culto na Igreja Batista em Charlotte, nos EUA. (Foto: Macedonia Baptist Church of Charlotte)
Hester Ford durante culto na Igreja Batista em Charlotte, nos EUA. (Foto: Macedonia Baptist Church of Charlotte)

A mulher mais velha viva nos Estados Unidos celebrou 116 anos de idade na cidade de Charlotte, na Carolina do Norte. Nem mesmo a pandemia do coronavírus impediu que o aniversário de Hester Ford fosse comemorado pela família, que fez uma festa no estilo drive-thru neste fim de semana.

Hester mora na mesma casa em Charlotte há mais de 58 anos. Na tarde de sábado (15), familiares e amigos passaram em frente à residência, buzinando e acenando. 

A cidade de Charlotte se tornou o lar de Hester, conforme conta sua, neta Mary Hill. “A igreja dela fica a 5 minutos de distância, ela ama sua igreja”, disse Mary à emissora WCNC.

Infelizmente, a pandemia forçou Hester a ficar dentro de casa e deixar de ir à igreja, que sempre foi seu lugar favorito.

“Ela costuma ir uma vez por mês, no primeiro domingo do mês, mas com o vírus, ela não pôde ir”, disse Mary. “Então eles sempre mandam CDs [com as gravações dos cultos] e os diáconos vêm e dão a ceia”. 

Mary disse que sua avó recebeu muito amor e apoio, não apenas da família de sangue, mas também de família espiritual. 

“Só o amor, a manifestação do amor já é tão importante”, disse outro neto, Clayton Harris. “Agradecemos a Deus por isso, de sermos capazes de abraçar esse amor”.

Hester também foi homenageada pelo evangelista Franklin Graham neste domingo (16). “A Sra. Ford mora em Charlotte, NC, onde meu pai Billy Graham nasceu, e ela ainda adora ir à igreja”, ele comentou no Facebook.


Hester Ford em momento de oração durante culto nos EUA. (Foto: Macedonia Baptist Church of Charlotte)

Os netos de Hester dizem que sua avó entende o que está acontecendo no mundo agora, já que viver em uma pandemia não é novidade para ela. Hester estava viva durante a gripe espanhola em 1918. “Ela disse que se lembra que muitas pessoas estavam doentes”, conta Mary.

Hester nasceu em 15 de agosto de 1904, em Lancaster, na Carolina do Sul. Depois de crescer trabalhando em uma fazenda, ela casou-se e teve 12 filhos; oito meninas e quatro meninos.

Ela se mudou para Charlotte em 1953, onde trabalhou por mais de 20 anos como babá para duas famílias. Hoje sua família aumentou: são 12 filhos, 48 ​​netos, 108 bisnetos e 120 tataranetos.

Durante anos, Hester Ford achou que ela tivesse nascido em 1905, mas documentos do censo indicaram só no ano passado que ela nasceu em 1904. Hester é agora a pessoa mais velha dos EUA e a sétima pessoa mais velha do mundo, de acordo com o Grupo de Pesquisa em Gerontologia.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições