Aos 88 anos, idoso conquista primeiro diploma: "Com Deus todas as coisas são possíveis"

Mesmo com a idade avançada, Horace realizou seu sonho e conquistou o diploma de Bacharel em Ciências de Estudos Cristãos.

Fonte: Guiame, com informações de CBN NewsAtualizado: segunda-feira, 8 de maio de 2017 às 15:30
O pastor Horace Sheffield conquistou seu primeiro diploma aos 88 anos. (Foto: Reprodução/Facebook)
O pastor Horace Sheffield conquistou seu primeiro diploma aos 88 anos. (Foto: Reprodução/Facebook)

Aos 88 anos de idade, o americano Horace Sheffield realizou um sonho que teve por toda a vida: ter um diploma universitário.

Ele havia iniciado seus estudos em uma Universidade em 1959, mas teve que desistir para cuidar de sua família.

"Eu tinha algumas filhas que estavam se preparando para a faculdade e eu não podia ir para a faculdade e deixar elas de lado. Então eu desisti com 115 horas de estudo", disse ao jornal americano WTSP.

Sheffield foi ordenado a pastor no mesmo ano em que terminou o ensino médio, então passou os próximos 70 anos de sua vida ensinando a Bíblia Sagrada.

Ele foi casado por 68 anos, até que sua esposa, Bernice, morreu após complicações com o mal de Alzheimer. Foi quando o pastor Sheffield decidiu fazer algo para si mesmo.

"Sessenta anos depois eu quero esse diploma, e eu vou conseguir", disse ele.

Na última sexta-feira (5), Sheffield ganhou seu diploma de Bacharel em Ciências de Estudos Cristãos com formação secundária em Artes Liberais pela Universidade Shorter em Rome, no estado norte-americano da Geórgia.

Jill Brazier, uma de suas netas, publicou uma foto do idoso no dia de sua formatura, segurando um cartaz que diz: "Com Deus todas as coisas são possíveis".

Brazier disse que sabia que sua avó ficaria orgulhosa dessa conquista. "Eu sei que minha avó estaria sorrindo para ele agora e dizendo: 'Eu sabia que você iria conseguir, Horace!'", disse ela à WSB-TV.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições