Após igreja ser vandalizada, cristãos oram por criminoso nos EUA: ‘Que conheça a Cristo’

No culto que ocorreu após o vandalismo, o pastor Jesse Herring encorajou a igreja a perdoar o criminoso.

Fonte: Guiame, com informações de Baptist Press Atualizado: quarta-feira, 9 de julho de 2025 às 15:04
A igreja após o vandalismo. (Foto: Reprodução/Baptist Press)
A igreja após o vandalismo. (Foto: Reprodução/Baptist Press)

Recentemente, cristãos de uma igreja vandalizada nos Estados Unidos deram continuidade às programações da congregação e oraram, perdoando o criminoso.

O vandalismo ocorreu no dia 30 de junho, na Igreja Batista da Cruz Vermelha, em Oakboro, Carolina do Norte. No último domingo (6), os cristãos se reuniram para o culto e, apesar de ainda notarem as marcas da destruição, adoraram a Deus e oraram pelo agressor.

No culto de domingo, o pastor Jesse Herring afirmou que foi uma "semana difícil" e contou à congregação sobre o ocorrido.

“Não sabemos por que alguém se sentiria realizado em fazer o que fez, mas esse cara não é nosso inimigo”, disse o pastor. 

“Ele, obviamente, está lutando contra alguma coisa. E sou muito grato às pessoas com quem conversei esta semana. Não conversei com uma única pessoa que não tenha dito isso — que estão orando por esse cara. Orando por sua salvação, orando para que ele conheça a Cristo”, acrescentou.

O vandalismo

No dia 1º de julho, a polícia prendeu Kevin Lee Harvel, de 49 anos, por envolvimento no roubo de um veículo motorizado. Após a prisão, as autoridades descobriram que ele também era o responsável pelo ato de vandalismo ocorrido na Igreja Batista da Cruz Vermelha.

Além das acusações relacionadas ao roubo do veículo e à invasão da igreja, Kevin enfrenta uma acusação adicional por violação da liberdade condicional. Ele está preso no Centro de Detenção do Condado de Stanly, com uma fiança no valor de 200 mil dólares.

Os investigadores informaram que Kevin chegou à igreja por volta das 21h do dia 30 de junho, em um veículo roubado. Em seguida, ele invadiu o depósito da igreja, pegou uma pá e a usou para arrombar a porta da frente do templo.

Segundo as imagens de segurança, Kevin teria passado mais de quatro horas saqueando a igreja. Ele foi flagrado revirando móveis e equipamentos musicais, quebrando janelas, arremessando objetos e causando diversos outros danos.

Kevin também é acusado de arrancar um mural e danificar a parede atrás do batistério, rasgar páginas de uma Bíblia com décadas de existência, destruir uma bateria, danificar equipamentos eletrônicos e tentar arrombar as vans da igreja.

Líderes da congregação relataram que alguns equipamentos eletrônicos foram roubados durante o incidente, mas posteriormente devolvidos.

Os investigadores estimaram que os danos causados à igreja e aos seus bens somam cerca de 50 mil dólares. Os líderes da igreja informaram que estão trabalhando com os peritos da seguradora no processo de indenização. No momento do incidente, não havia ninguém no local e ninguém ficou ferido.

‘Cristo ainda governa’

Cliff Swink, que faz parte da equipe de construção e manutenção da igreja, descobriu o vandalismo quando passou pelo local na manhã de 1º de julho, para realizar manutenção de rotina. 

Cliff relatou o incidente ao Gabinete do Xerife do Condado de Stanly e também informou William Laton, presidente da igreja.

William foi até a igreja e ligou para Jesse, que estava de férias com a família na Flórida. Ao saber do incidente, Jesse disse estar "de coração partido", mas também se sentiu encorajado ao ver a congregação, outras igrejas e a comunidade se unirem para ajudar na limpeza e preparar o templo para o culto de domingo.

“É encorajador ver nossa igreja se unir em um momento como este, mas também ver a unidade de outras igrejas quando veem uma igreja irmã passando por algo assim”, disse Jesse.

E Cliff acrescentou: "Nossa igreja se uniu muito bem. Conseguimos colocar tudo em ordem em duas ou três horas. Ainda há danos, mas estamos de volta às atividades".

No último domingo, Jesse lembrou à congregação que, mesmo em meio às dificuldades, danos e destruição, Cristo ressuscitou, governa e reina, e Ele ainda salva.

“Minha oração é pelo sujeito que entrou e vandalizou nosso batistério, para que um dia possamos batizá-lo lá. Essa é a minha oração, e espero que seja a sua”, concluiu o pastor.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

Fé para o Impossível

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições