Após se opor à distribuição de Bíblias, ateus querem doar livros satânicos nas escolas

O grupo ateu quer distribuir não apenas literaturas de livre-pensamento, mas também um livro satânico para colorir — fornecido pelo Templo Satânico.

Fonte: Guiame, com informações de Christian ExaminerAtualizado: terça-feira, 15 de março de 2016 às 20:40
Os Gideões passaram a modificar sua abordagem, entregando os textos sagrados nas ruas das escolas. (Foto: Darren Calabrese/ Guelph Mercury)
Os Gideões passaram a modificar sua abordagem, entregando os textos sagrados nas ruas das escolas. (Foto: Darren Calabrese/ Guelph Mercury)

Depois de se opor à distribuição de exemplares da Bíblia Sagrada nas escolas, realizada pelo grupo Gideões Internacionais, a organização ateísta “Freedom From Religion Foundation” (“Fundação Livre de Religião”, em português) quer distribuir uma literatura satanista aos estudantes.

Em um colégio do estado norte-americano de Colorado, em dezembro do ano passado, um professor informou aos alunos que os Gideões deixaram uma pilha de Bíblias para serem distribuídas na saída da aula.

Se opondo à ação missionária, um estudante fotografou a fila de livros e a enviou à sua mãe. Depois disso, ela entrou com contato com a FFRF, alegando que os alunos que não pegaram a Bíblia foram intimidados por outros estudantes.

De acordo com o grupo ateu, o fato de as Bíblias estarem disponíveis na saída da aula viola a separação entre Igreja e Estado.

Por outro lado, no dia 29 de fevereiro, o advogado do distrito escolar respondeu à acusação, alegando que "não desqualificava os Gideões de tornarem seus materiais disponíveis", e explicou que qualquer erro na forma de distribuição das Bíblias eram de responsabilidade da escola, e não dos missionários.

O advogado também sugeriu que o FFRF poderia enviar todos os seus materiais à escola para também serem disponibilizados aos alunos. "Vocês podem deixá-los nas escolas, assim como os Gideões fazem, e voltar depois para retirar as sobras", escreveu o advogado Aaron Clay.

No entanto, essa proposta não foi suficientemente boa para FFRF, que tinha o objetivo único de impedir o acesso dos estudantes às Bíblias.

Em uma carta enviada no dia 3 de março ao distrito escolar, Andrew Seidel, da FFRF, solicitou que o grupo ateu distribuísse não apenas literaturas de livre-pensamento, mas também um livro satânico para colorir — fornecido pelo Templo Satânico — que combate a "mensagem de condenação eterna dos Gideões para quem não acredita em Deus".

No ano passado, os tribunais trabalharam contra a distribuição de Bíblias nas salas de aula. Desde então, os Gideões passaram a modificar sua abordagem, entregando os textos sagrados nas ruas das escolas. Eles também deixam a literatura bíblica nas escolas, sem fazer contato com os alunos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições