Após transplante dos dois rins, menina de 9 anos inspira ao pregar Jesus

Em 2020, Ester Souza, de nove anos, foi diagnosticada com uma bactéria intestinal que comprometeu o funcionamento dos dois rins.

Fonte: Guiame, com informações do g1Atualizado: segunda-feira, 1 de dezembro de 2025 às 16:02
Ester Souza durante pregações da Bíblia. (Captura te tela/Instagram/oficial_estersouza_)
Ester Souza durante pregações da Bíblia. (Captura te tela/Instagram/oficial_estersouza_)

Uma menina de nove anos tem chamado a atenção não apenas por suas pregações da Bíblia, mas pela força e superação após transplantes de rins.

Diagnosticada em 2020 com uma bactéria que paralisou os dois órgãos, Ester Souza passou por um transplante renal e, desde então, vive um novo capítulo em sua vida.

Lucas Souza, pai de Ester e também pastor, relatou que a filha passou 54 dias internada, sendo 24 na UTI, durante a pandemia, em um hospital de São José do Rio Preto (SP).

Ester precisou passar por sessões de hemodiálise, e os médicos alertaram sobre a urgência do transplante.

No hospital, longe da rotina e dos irmãos, a menina só pensava em orar, relembra Lucas.

Moradora de Votuporanga, interior de SP, Ester se recuperou do procedimento e voltou a pregar e compartilhar mensagens em suas redes sociais, onde acumula quase um milhão de seguidores.

Suas mensagens recebem milhares de visualizações e compartilhamentos. O tema “Ninguém vai roubar o que Deus te deu!”, foi visto por quase 350 mil pessoas.

Ester também participou do Programa Silvio Santos, do SBT, onde pregou sobre José do Egito. O vídeo em seu Instagram recebeu mais de 900 mil visualizações.

Inspiração e fé

Para a família, o transplante representa mais do que a recuperação da saúde: é a materialização de um milagre.

O pai da menina afirmou emocionado que cada dia de vida depois da cirurgia é motivo de celebração: “Ela é nosso milagre”.

Segundo Lucas, sua filha tem um dom especial, um chamado para inspirar outros com fé e alegria.

Quando tinha apenas três anos, Ester começou a falar sobre a Bíblia com tanta naturalidade que chamou a atenção da mãe, Adriana Souza, que decidiu registrar o momento em vídeo.

Foi nessa época que a doença se manifestou, levando à internação e transplante.

Na UTI, Ester passava o tempo conversando com Deus e pedindo para se recuperar.

Missão

A cirurgia foi bem-sucedida, e a alta médica trouxe alívio após dias de medo. Desde então, a menina afirma que passou a encarar sua experiência como uma missão.

“Quando eu tive a experiência na UTI, percebi que realmente a minha missão era espalhar para todo o mundo o amor de Jesus. Foi aí que eu intensifiquei mais ainda minhas pregações nos vídeos", conta a menina.

O relato sobre os dias de internação virou um vídeo publicado nas redes sociais e rapidamente viralizou, acumulando curtidas, comentários e compartilhamentos. Desde então, as postagens passaram a fazer parte da rotina da família.

“A ficha ainda não caiu, mas fico muito feliz que a palavra do Senhor tem alcançado tantas vidas. Fico muito feliz por tanto carinho e amor ao mesmo tempo”, celebra Ester.

Em muitas mensagens enviadas à família, seguidores relatam que voltaram a frequentar a igreja, recuperaram a fé ou encontraram conforto em momentos de dor ao ouvir uma pregação da menina.

Vida de criança

Segundo Lucas, apesar da fama, Ester mantém a rotina de criança: vai à escola, participa das atividades da igreja, canta no grupo de jovens e se diverte com os amigos. Em casa, os pais sentem apenas gratidão.

Ele recorda os dias em que via a filha cercada por aparelhos e medicamentos, sem saber qual seria o desfecho.

Hoje, ao vê-la no púlpito falando com firmeza sobre fé, o pastor compreende o verdadeiro significado da palavra “milagre”.

“É um orgulho imenso ser pai dela. Ela nos dá força diariamente para continuar, ela nos ensina muita coisa: como ser forte, ser guerreira e como nada pode abalar nossa fé. A certeza dela nos motiva dia após dia e toda vez nós choramos. Nosso milagre”, conclui o pai.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

Fé para o Impossível

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições