Arqueólogos descobriram enormes pedaços de portões e muros fortificados na área onde costumava ser Gate, a antiga cidade do povo filisteu.
Arqueólogos descobriram enormes pedaços de portões e muros fortificados na área onde costumava ser Gate, a antiga cidade do povo filisteu. Eles acreditam que os destroços sejam parte da casa de Golias, o famoso personagem bíblico morto por Davi.
Segundo o Daily Mail, os arqueólogos afirmam que as estruturas encontradas são as maiores já vistas em Israel, e que trazem pistas do quão verdadeira era a histórica cidade.
O professor da Universidade de Bar-Ilan e líder da escavação, Aren Maeir, afirma que a equipe tem muito a fazer, mas que podem estar diante de um achado surpreendente.
"Muitas linhas de pedra megalítico estão aparecendo, com cantos agradáveis, características e até mesmo tijolos de barro", afirmou Aren. "Enquanto estamos muito longe de entendermos completamente essa complexa arquitetura, ela está ficando cada vez mais e mais impressionante", acrescentou.
A descoberta foi feita próxima da vila de Tell es-Safi, no Parque Nacional de Tel Zafit, localizada entre Jerusalém e a cidade israelita Ascalão. A escavação na área já dura duas décadas.
No início do ano, Aren e sua equipe encontraram um portão de aproximadamente 30 metros, construído com enormes blocos de pedra, em uma cidade vizinha. Além dos pedaços da cidade, o professor e seus colegas encontraram a inscrição mais antiga dos inimigos hebraicos, que trazia dois nomes similares à Golias.
Gate era uma das cinco cidades-estados dos filisteus e foi destruída por volta do século IX a.C. Ela era conhecida por ser a cidade onde o famoso guerreiro morava.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições