Ativistas cristãs são processadas por Nova York após protestos em clínicas de aborto

As ativistas Bevelyn Beatty e Edmee Chavannes foram processadas pela procuradora-geral do estado de Nova York.

Fonte: Guiame, com informações da Associated PressAtualizado: quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021 às 12:29
Bevelyn Beatty (à esquerda) e Edmee Chavannes (à direita) foram processadas pela procuradora-geral do estado de Nova York. (Foto: Bevelyn Beatty)
Bevelyn Beatty (à esquerda) e Edmee Chavannes (à direita) foram processadas pela procuradora-geral do estado de Nova York. (Foto: Bevelyn Beatty)

A procuradora-geral do estado de Nova York, Letitia James, abriu na terça-feira (9) um processo contra duas manifestantes pró-vida, que têm realizado protestos em frente a clínicas de aborto.

No processo, as ativistas Bevelyn Beatty e Edmee Chavannes são acusadas de “atividades obstrutivas, ameaçadoras, assediadoras e violentas” em uma clínica da Planned Parenthood em Manhattan.

A procuradora-geral disse ainda que Beatty e Chavannes têm bloqueado frequentemente a entrada de pacientes na clínica, violando as leis de acesso, e ameaçado pacientes e funcionários.

De acordo com a denúncia, as duas têm comparecido à clínica quase todas as semanas desde o início de 2019, ficando próximas de pacientes e funcionários da clínica sem máscaras, durante a pandemia.

Nesta quarta-feira (10), Bevelyn Beatty fez um breve comentário sobre o processo no Facebook: “Horrível! Mas abençoada pela perseguição”.

Em junho de 2020, Beatty e Chavannes foram algemadas por violar as diretrizes de distanciamento social do lado de fora de uma clínica de aborto em Nova York. A ação foi chamada de “duplo padrão”, já que os protestos pela morte de George Floyd reuniram multidões nas ruas dos Estados Unidos.

Bevelyn Beatty e Edmee Chavannes são fundadoras do Ministério At The Well e têm feito manifestações, orações e pregações em frente a clínicas de aborto no país.

Elas são acusadas de fazer ameaças verbais e praticar violência física, como empurrar e dar tapas em acompanhantes de pacientes, bem como bater na mão de um funcionário da clínica. As ativistas ainda não se manifestaram sobre as acusações.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições