'Atletas de Cristo' reúnem jogadores do Clube de Regatas para orar nas concentrações

Jogadores do Clube de Regatas Brasil, mais conhecido como CRB, se reúnem há quatro meses em células de oração.

Fonte: Guiame, com informações de Globo EsporteAtualizado: segunda-feira, 14 de setembro de 2015 às 12:18

 


Jogadores do CRB sempre registram as reuniões com selfies (Foto: Reprodução/Instagram)

 

A fé é uma das maiores motivações para atletas de diversos esportes. No futebol, para os jogadores do Clube de Regatas Brasil, mais conhecido como CRB, não foi diferente. Há cerca de quatro meses, eles formaram um grupo de oração em Maceió (AL), que hoje já conta com a participação de Leandro Brasília, Audálio, Bruno, Daniel Cruz, Maxwell, Somália, Bocão, Isac, Sérgio Raphael, Josa, Gleidson Souza, Marcos Martins e Danilo Bueno.

Os encontros, feitos nos dias de concentração, são organizado pelo grupo Atletas de Cristo, que já existe no Brasil há mais de 30 anos. O jovem atacante Maxwell não esconde sua crença — ele sempre faz questão de citar Deus nas entrevistas e diz que é um homem de fé. 

"Esse é um culto que Deus disponibilizou pra gente. A gente sempre faz quando está concentrado, é um modo de manter a mente ocupada também. Deus colocou no nosso caminho o missionário Eduardo, que tem um projeto que se chama Atletas de Cristo e que está espalhado em todo Brasil. A gente abriu as portas da nossa concentração e graças a Deus Ele está fazendo maravilhas nas nossas vidas", declarou o atacante.

Para Maxwell, o culto antes das partidas tem funcionado. Ele ressalta que o estudo bíblico traz paz, tranquilidade e equilíbrio. "Quando o Eduardo vem aqui ele não prega placa, ele fala de Deus e participa gente de toda congregação. É muito bom porque traz palavra de conforto, a gente tem mais tranquilidade para trabalhar e tudo isso tem dado certo, pelo menos tem me ajudado muito", elogia o jogador.

O goleiro Bruno, um dos frequentadores mais assíduos no grupo de oração, concorda com Maxwell. Ele conta que as palestras sempre têm um tema motivacional, ajudando a superar as adversidades.

 


Um dos mais assíduos do grupo, o goleiro Bruno diz que culto ajuda a tranquilizar (Foto: Viviane Leão/GloboEsporte.com)

 

"A reunião é para todos, para os jogadores, os funcionários, todos que querem conhecer a palavra de Deus, saber um pouquinho, fortalecer, e isso é importante. Nas reuniões é sempre escolhido um tema motivacional, para que a gente leve para o campo, para o nosso dia a dia. Sempre é uma palavra que motiva e isso é muito importante, faz a gente entrar em campo com muito mais tranquilidade e sabemos que Deus está preparando algo de muito especial pra gente", afirma Bruno.

Apesar de ser uma reunião aberta, nem todos aderiram aos encontros. Mas a esperança do zagueiro Audálio é que a célula atinja os outros jogadores e que, em breve, o grupo esteja completo. "É muito importante a gente estar em comunhão com Deus. A gente sempre se reúne, convida, mas nem todos participam, mas tenho fé que Deus vai tocar o coração deles e que eles vão querer participar um dia", disse ele.

O jogador Saci é católico, mas diz que participou de pelo menos um encontro dos Atletas de Cristo. Assim como os seus colegas de equipe, ele também reconhece a importância da fé. 

"Acho que é importante isso acontecer em um grupo de futebol. Dentro do nosso plantel tem atleta que é evangélico, mas tem também católico. E os evangélicos sempre se reúnem, às vezes na concentração, às vezes na casa de um deles e eles convidam todo mundo. Não é uma reunião só entre eles, eles convidam a gente que somos católicos também. Acho muito importante e parabenizo eles por isso", disse Saci.

Ao final, cada reunião é registrada com selfies que são postadas nas redes sociais dos jogadores. "Não pode faltar, né? (risos). Sempre tem que ter a selfie para registrar a nossa comunhão com Deus", disse Audálio. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições