Ator da Marvel agradece a Deus por estar há 8 anos livre do álcool

Josh Brolin, de 53 anos, fez uma postagem em seu Instagram para comemora os anos de sobriedade.

Fonte: Guiame, com informações do UOL Atualizado: quarta-feira, 3 de novembro de 2021 16:14
Josh Brolin, em Duna. (Foto: Divulgação / E-Pipoca)
Josh Brolin, em Duna. (Foto: Divulgação / E-Pipoca)

Josh Brolin, que interpretou o vilão Thanos no Universo Cinematográfico Marvel, usou seu perfil no Instagram, onde tem 3 milhões de seguidores, para comemorar os 8 anos de sua sobriedade.

Na postagem, o astro americano conta como sua vida mudou para melhor após se livrar da dependência química, principalmente no convívio familiar com a esposa e as filhas.

"Sobriedade é finalmente amar sem que cada pensamento seja sobre como isso afeta apenas você. Sobriedade é aquele momento em que você pode amar e ser consumido pela alegria que traz ao outro. Sobriedade é saber a diferença entre egoísmo e integridade”, escreveu.

Brolin continuou dizendo que "sobriedade é conhecer a lua tarde da noite quando ela esteve ao seu lado em seu momento mais difícil e, agora, novamente, ela testemunhando suas maiores alegrias".

O artista, de 53 anos, também fez agradecimentos e reconheceu: “Nada disso é merecido. Tudo isso foi conquistado. Obrigado Deus, família e amigos pela sobriedade mais punk rock que posso imaginar".

Reabilitação

Em 2013, Brolin foi internado em uma clínica de reabilitação para tratar o vício em dependência química. Em 2014, ele falou ao jornal inglês The Guardian e disse que ir para a clínica foi um "ponto de virada" em sua vida. Segundo contou, ele estava indo para um caminho "autodestrutivo".

"Isso me fez pensar em muitas coisas. Minha mãe morreu quando eu tinha 20 anos. Todo o impacto que teve sobre mim e eu ainda não havia superado, porque sempre fui um filhinho da mamãe. Então, percebi que estava em um caminho destrutivo. Sabia que precisava mudar e amadurecer", declarou.

Josh Brolin já admitiu publicamente ter feito uso de heroína, embora nunca tenha se viciado na droga.

"Eu usei heroína. Falando assim parece horrível. Mas, sim, eu usei. Nunca cheguei a me viciar, nem morri, o que é uma coisa boa. Mas 19 amigos meus morreram. Eu cresci com a maioria desses caras. Agora eles estão todos mortos", disse o ator ao The Guardian. Ele já chegou a roubar carros para comprar drogas.

Atualmente, Josh Brolin está casado com a fotógrafa Kathryn Boyd Brolin, com quem ele tem duas filhas: Westlyn, de 3 anos, e Chapel, de 10 meses. O ator também é pai de outros dois filhos, Trevor, de 33, e Eden, de 27, frutos de seu antigo relacionamento com a atriz Alice Aidar.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições