A performance da atriz bissexual Cynthia Erivo, atuando como Jesus em uma peça teatral no último final de semana, gerou indignação e crítica entre a comunidade cristã nos Estados Unidos.
Cynthia, que atuou em “Wicked”, interpretou Jesus Cristo no musical “Jesus Christ Superstar” no anfiteatro Hollywood Bowl, em Los Angeles, na sexta-feira (1) e no sábado (2).
“Jesus Christ Superstar” é um musical de ópera rock, criado por Andrew Lloyd Webber. O enredo antibíblico apresenta Jesus como um homem fraco e perdido, Judas como o personagem principal e Maria Madalena apaixonada por Cristo. Desde sua estreia na Broadway em 1971, a produção tem gerado polêmica.
Em uma parte do musical, Cynthia entra no palco com uma coroa de espinhos e uma viga representando uma cruz, com uma expressão corporal que remete à possessão demoníaca.
Além disso, a produção também estrelou o cantor gay Adam Lambert como Judas Iscariotes.
Líderes cristãos repudiaram a performance nas redes sociais, comentando que a peça foi uma provocação ideológica aos valores cristãos.
"Isso é demoníaco", afirmou o ator cristão Kevin Sorbo, de “Deus Não Está Morto”, em publicação no X.
This is demonic.
— Kevin Sorbo (@ksorbs) August 3, 2025
pic.twitter.com/d4mFqK6n5z
A ativista pró-vida Kristan Hawkins também condenou a atuação de Cynthia Erivo. "Não é surpresa que ela se pareça exatamente com a forma como os demônios sempre foram retratados. E sejamos realistas, se você se veste como um demônio, age como um demônio e zomba de Deus como um demônio, não fique chocado quando as pessoas chamarem do que é. Isso é uma blasfêmia intencional de Hollywood”, escreveu ela, no X.
Christopher Calvin Reid, apresentador do programa The Daily Controversy da 103.9 FM, afirmou que o musical é um ataque vil à doutrina cristã e zomba da encarnação de Cristo.
"A Bíblia é inequívoca: 'O Verbo se fez carne' (João 1:14), encarnado como um homem, não um símbolo sem gênero para fantasias progressistas. O elenco de Erivo não é apenas antibíblico, é uma profanação deliberada, reduzindo Cristo a um adereço para o marxismo cultural", escreveu ele, em postagem no X.
"Esta é a esquerda cuspindo na cruz, trocando a verdade divina por aplausos. O ativismo liberal de Erivo apenas aprofunda o insulto, sinalizando uma rejeição da divindade de Cristo para postura política. Isso não é arte; é mau, aplaudido por democratas que preferem se curvar a Hollywood do que à Bíblia. Os cristãos devem rejeitar esse sacrilégio”.
This is supposed to be Jesus Christ superstar not bride of Frankenstein pic.twitter.com/eqcWjZX3sv
— Karli Bonne’ 🇺🇸 (@KarluskaP) August 2, 2025
Hollywood contra o cristianismo
Outros líderes cristãos observaram que Hollywood não ataca outras religiões, apenas a fé cristã.
"Você nunca verá os comunistas em Hollywood zombando do Islã da mesma forma que zombam dos cristãos", afirmou Bo French, presidente do Partido Republicano no condado de Tarrant, no Texas.
Embora Cynthia Erivo tenha recebido uma educação cristã em uma escola católica na infância, a atriz se tornou um ícone da ideologia LGBT.
Em uma entrevista à revista Elle no ano passado, ela afirmou que não deixa que o "pensamento estreito" dos cristãos determine como ela vive sua fé.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições