Avião com 103 pessoas cai sem mortes e passageiros agradecem a Deus

O avião sofreu uma queda após decolar no aeroporto de Durango, no norte do México.

Fonte: Guiame, com informações do G1Atualizado: quarta-feira, 1 de agosto de 2018 às 15:24
Socorristas carregam ferido em maca durante resgate após acidente com avião da Aeroméxico. (Foto: Red Cross Durango/AP)
Socorristas carregam ferido em maca durante resgate após acidente com avião da Aeroméxico. (Foto: Red Cross Durango/AP)

Um avião da Aeroméxico sofreu uma queda nesta terça-feira (31) após decolar no Aeroporto Internacional Guadalupe Victoria, em Durango, no norte do México. Todos os seus 103 ocupantes sobreviveram e consideraram isso um milagre.

O voo AM2431, que tinha como destino a Cidade do México, caiu por volta das 18h09, no horário de Brasília. O piloto tentou abortar a decolagem, mas a aeronave, que transportava 99 passageiros e 4 tripulantes, caiu logo depois do fim da pista.

Segundo as autoridades ligadas ao serviço de segurança locais, 85 pessoas ficaram feridas. O porta-voz da Secretaria de Saúde do estado de Durango, Fernando Ros, disse à agência Efe que 12 delas em estado crítico.

A passageira mexicana Jackeline Flores disse aos repórteres que o avião caiu logo após decolar sob forte chuva. Ela e sua filha escaparam de um buraco na fuselagem enquanto a aeronave se era tomada pela fumaça e pelas chamas.

“Uma garotinha que deixou o avião estava chorando porque suas pernas estavam queimadas”, relatou Flores, que mora em Bogotá, na Colômbia. “Me sinto abençoada e grata a Deus”.

Causa do acidente

O Grupo Aeroportuario Centro Norte, responsável pelo aeroporto, disse que uma análise preliminar aponta que o mau tempo provocou o acidente. No avião viajavam 88 adultos e 11 crianças, incluindo dois bebês com menos de 1 ano, além dos quatro tripulantes.

O diretor da companhia Aeroméxico, Andrés Conesa, afirmou que a Aeroméxico colabora com as autoridades para determinar as causas do acidente e que, por enquanto, a prioridade da companhia é atender os passageiros e tripulantes.

O avião modelo Embraer 190, fabricado no Brasil em 2008, tem capacidade para 100 passageiros e estava sendo operado pela companhia aérea desde 2014. A viagem de Durango até Cidade do México deveria levar cerca de uma hora e 20 minutos.

Em nota, a Embraer lamentou o acidente e informou que irá contribuir com as investigações. “A Empresa já se colocou à disposição das autoridades aeronáuticas para auxiliar nas investigações e uma equipe de técnicos da Embraer prepara-se para deslocar-se para o local do acidente”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições