Bandeira cristã posta em prédio da polícia vira alvo de protestos nos Estados Unidos

Uma bandeira cristã posta em um departamento de polícia de Glencoe, cidade do estado de Alabama (EUA), foi motivo de protesto por parte de um grupo de ateus. A fim de manter a bandeira no prédio da polícia, centenas de moradores locais se reuniram em protesto no último sábado (18).

Fonte: Atualizado: quinta-feira, 23 de julho de 2015 às 18:34
A fim de manter a bandeira, cerca de 500 cristãos se reuniram em protesto no último sábado (18). (Foto: Facebook/Gary R. Wells)
A fim de manter a bandeira, cerca de 500 cristãos se reuniram em protesto no último sábado (18). (Foto: Facebook/Gary R. Wells)

 

Uma bandeira cristã posta em um departamento de polícia de Glencoe, cidade do estado de Alabama (EUA), foi motivo de protesto por parte de um grupo de ateus. A fim de manter a bandeira no prédio da polícia, centenas de moradores locais se reuniram em protesto no último sábado (18).

O prefeito da cidade de Glenco recebeu uma carta de reclamação da Freedom From Religion Foundation (Fundação Livre de Religião, em tradução livre). Depois disso, Charles Gilchrist teve que retirar a bandeira, afirmando que não teve escolhas.

"Isso é o que eles fazem. Eles vão até estas cidades menores onde não podemos nos defender", desabafou Gilchrist, afirmando que removeu o sinalizador para evitar os custos de um litígio que poderia se prolongar.

A carta de reclamação foi enviada por Andrew Seidel, representante do grupo ateísta, em fevereiro deste ano. "A exibição deste símbolo religioso em uma propriedade da cidade confere o apoio do governo ao cristianismo", escreveu Seidel.

Samuel Lowe, fundador dos Primeiros Socorros para Cristo do Município de Etowah, tem a esperança de ser criada uma nova alternativa de adorar a Deus na cidade. "Eu não acredito que a bandeira será devolvida à propriedade, mas eu acredito que uma alternativa adequada será encontrada, que irá glorificar o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, e estará acima do opróbrio da Freedom From Religion Foundation".

"Este país e as nossas leis foram fundadas em princípios judaico-cristãos, que são literalmente escritos sobre uma pedra no capitólio da nossa nação. A história não pode ser ignorada ou desfeita", acrescentou Lowe. "Eles podem remover a bandeira do pólo, mas as raízes cristãs da nossa nação nunca podem ser negadas."

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições