“Bíblia Emoji” apresenta nova versão das Escrituras composta por emoticons

A “Bíblia Emoji”, voltada à nova geração, estará disponível no iTunes (somente em inglês) a partir do próximo domingo (29).

Fonte: Guiame, com informações de Christian TodayAtualizado: quarta-feira, 25 de maio de 2016 às 14:40
A “Bíblia Emoji”, voltada à nova geração, estará disponível no iTunes (somente em inglês) a partir do próximo domingo. (Foto: AP/Matthias Balk)
A “Bíblia Emoji”, voltada à nova geração, estará disponível no iTunes (somente em inglês) a partir do próximo domingo. (Foto: AP/Matthias Balk)

Muitas versões da Bíblia Sagrada já foram desenvolvidas, mas o lançamento desta semana apresenta uma proposta incomum: os emoticons das redes sociais estarão compondo os versículos bíblicos.

A “Bíblia Emoji”, voltada à nova geração, estará disponível no iTunes (somente em inglês) a partir do próximo domingo (29). Segundo o autor da nova versão — identificado apenas pelo emoji com os óculos de sol —, este formato poderá atrair novos leitoras para a Bíblia.

"O que é surpreendente sobre os emojis, e o que os faz tão bem-sucedidos, é que eles formam uma linguagem agnóstica. Eles permitem que você transmita uma ideia para qualquer pessoa, independentemente da língua que ela fala", disseram os criadores.

"Um dos principais objetivos deste projeto foi levar um livro que eu acho que não é muito acessível para leitores leigos e tentar torná-lo mais acessível, removendo muito de sua densidade", acrescentaram.

A Bíblia foi traduzida em sua totalidade, mas apresenta entre 85 a 90% dos personagens originais. "A Bíblia tem uma linguagem muito antiga, há um muitas nuances envolvidas em traduzi-la. Grande parte do tempo, você precisa pensar além do um-por-um", disse o autor.

"Há muitas tentativas e erros, e muitas releituras. Mas tudo vale a pena diante do objetivo de tornar a Bíblia um pouco mais acessível, para injetar alguma leveza e levar as pessoas a olhar para ela sem uma agenda para apoiá-la", acrescentou.

É possível também transformar alguns versículos da Bíblia (escritos em inglês) na versão emoji, acessando o site www.bibleemoji.com.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições