Bíblia King James terá primeira edição exibida na Arábia Saudita

A Bíblia exibida está sendo emprestada ao centro por um colecionador particular da Arábia Saudita.

fonte: Guiame, com informações do Jerusalém Post

Atualizado: Quarta-feira, 18 Dezembro de 2019 as 4:52

Primeira edição da Bíblia King James. (Foto: Reprodução/Flickr)
Primeira edição da Bíblia King James. (Foto: Reprodução/Flickr)

Uma rara primeira edição da Bíblia King James será exibida no início de 2020 no Centro King Faisal de Pesquisas e Estudos Islâmicos em Riad, na Arábia Saudita, de acordo com o jornal Al Arabiya TV.

A Bíblia King James, publicada em 1611, era uma tradução inglesa autorizada da Bíblia cristã encomendada especificamente para a Igreja da Inglaterra.

A Bíblia exibida está sendo emprestada ao centro por um colecionador particular da Arábia Saudita.

O rei James autorizou a tradução durante a Conferência de Hampton Court de 1604 por causa de complicações em traduções anteriores, questionadas pelos líderes puritanos da época, que representavam uma facção da Igreja.

"Esta Bíblia na Arábia Saudita, que é uma das 'Bíblias Ele' da Bíblia King James, é realmente rara: acredita-se que existam apenas cerca de 200", disse Bruce Gordon, professor da Universidade de Yale, de acordo com Al Arabiya.

O livro em si, bem preservado e encadernado em couro de bezerro, contém placas e grampos decorativos de latão para acentuar o livro esteticamente, bem como grampos para ajudar a manter o livro fechado.

Segundo o Jerusalem Post, a Bíblia da primeira edição será exibida juntamente com as primeiras versões do Corão, em uma exposição que espera destacar como “as tecnologias de impressão iniciais impactaram os estudos religiosos” do passado.

 

veja também