Bolsonaro inaugura escola e critica ideologia de gênero: "Nasce homem ou nasce mulher"

O presidente eleito foi convidado a participar da solenidade da inauguração do colégio que homenageia seu pai, Percy Geraldo Bolsonaro.

Fonte: Guiame, com informações do EstadãoAtualizado: terça-feira, 18 de dezembro de 2018 às 13:13
Jair Bolsonaro participou da inauguração do terceiro Colégio da Polícia Militar do Rio de Janeiro. (Foto: Pablo Jacob/Agência O Globo)
Jair Bolsonaro participou da inauguração do terceiro Colégio da Polícia Militar do Rio de Janeiro. (Foto: Pablo Jacob/Agência O Globo)

Na última segunda-feira (17), o presidente eleito Jair Bolsonaro participou da inauguração de um colégio destinado a filhos de militares no Rio de Janeiro e voltou a destacar a importância de se ensinar sobre hierarquia e autoridade aos estudantes.

Durante seu discurso na solenidade de inauguração, Bolsonaro lamentou que com o passar dos anos, os professores acabaram perdendo sua autoridade entre os alunos e também criticou a distorção do cumprimento das funções das escolas, como a promoção da ideologia de gênero.

Inaugurada em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense (RJ), a escola é a terceira unidade do Colégio da Polícia Militar e leva o nome de Percy Geraldo Bolsonaro, pai do presidente eleito.

"Ele (Percy) não era professor, mas naquele tempo exercia-se a autoridade, e com o tempo fomos perdendo tudo isso aí", disse Bolsonaro. "Hoje nós vemos que os colégios militarizados, colégios militares, estão na frente em grande parte dos demais. Não tem nada a ver no tocante à qualidade do professor, são muito parecidos. É que perdeu-se ao longo do tempo a possibilidade do exercício de autoridade por parte dos mestres. Muitos conseguem manter isso ainda, mas como regra isso foi deixado para trás".

Ideologia de gênero

Bolsonaro criticou a ideologia de gênero, classificando-a como "mal-fadada" e uma "negação a quem realmente acredita no ser humano".

"Com o tempo, passou-se a instituir outras coisas à sociedade, como por exemplo a mal-fadada ideologia de gênero, dizendo que ninguém nasce homem ou mulher, que isso é uma construção da sociedade. Isso é uma negação a quem é cristão, é uma negação a quem realmente acredita no ser humano. Ou se nasce homem, ou se nasce mulher", afirmou.

O presidente eleito destacou a importância de se investir verdadeiramente em educação.

"A educação é o que realmente move uma sociedade, movimenta um país. O nosso Brasil é um País onde praticamente quase nada temos sobre pesquisa, desenvolvimento e inovação. O país que não tenha uma base sólida nesses quesitos está condenado a ser escravo de quem os tenha", disse. "Ninguém consegue ordem e progresso se não tiver disciplina e hierarquia".

Ao final do discurso, Bolsonaro sugeriu que a passagem bíblica de João 8:32 fosse pintada em um dos muros da escola.

 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições