Brasil é líder em distribuição de Bíblias no formato digital, diz relatório

Um quarto das Bíblias distribuídas estava em formato digital; a maioria das Escrituras baixadas estava em espanhol e português.

Fonte: Guiame, com informações do Evangelical FocusAtualizado: quinta-feira, 20 de agosto de 2020 às 14:38
Bíblia impressa e em formato digital. (Foto: Nicolas Lobos / Unsplash)
Bíblia impressa e em formato digital. (Foto: Nicolas Lobos / Unsplash)

A Bíblia continua sendo o livro mais vendido e agora mais baixado – formato digital – do mundo. Em 2019, cerca de 300 milhões de porções das Escrituras foram distribuídas em todo o planeta.

No ano passado, 40 milhões de Bíblias completas foram distribuídas, o que foi um recorde de provisão bíblica, de acordo com o relatório Distribuição Global das Escrituras.

Além disso, o número de Novos Testamentos fornecidos chegou a 15 milhões. No total, mais de 315 milhões de itens das Escrituras foram distribuídos em todo o mundo

Em 2015, as Sociedades Bíblicas distribuíram um total de 1,8 bilhões de escrituras, incluindo 184 milhões de Bíblias completas.

“É encorajador saber que em 2019, muitos milhões mais [de pessoas] serão capazes de enfrentar os desafios deste ano com a Bíblia nas mãos. Que a Palavra de Deus dê conforto e esperança nestes tempos difíceis”, disse o diretor geral da Federação Mundial de Sociedades Bíblicas, Michael Perreau.

3,7 milhões distribuídos para crianças

O relatório mostra que 3,7 milhões de Escrituras especialmente concebidas para crianças foram distribuídas em todo o mundo. A maior parte (1,27) foi para a África, onde 40% da população tem menos de 15 anos.

As Sociedades Bíblicas “também aumentaram seus esforços para traduzir e distribuir Escrituras em línguas de sinais. Em 2019, porções das escrituras estavam sendo traduzidas para 29 línguas de sinais usadas por 5,3 milhões de surdos”.

Aumento de Bíblias digitais

A participação de Bíblias digitais nunca foi tão alta como agora. Um quarto das Bíblias distribuídas em 2019 eram digitais, em comparação com 17% em 2018.

Dez milhões de cópias foram baixadas da Internet. O maior aumento ocorreu na Ásia, América Central e do Sul, Europa e Oriente Médio.

Além disso, a maioria das Bíblias digitais estava em espanhol e português. O líder é o Brasil com 1,8 milhão de Bíblias baixadas.

Em 2019, as Sociedades Bíblicas também ministraram aulas de alfabetização em mais de 20 países para até 165.000 pessoas e distribuíram mais de 4,5 milhões de livretos de escrituras para novos leitores.

Existem agora 148 sociedades bíblicas em todo o mundo. O relatório Estatísticas de Distribuição das Escrituras Globais leva em consideração apenas o número de editoras e organizações que pertencem à associação mundial.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições