Campeão da NFL deixa carreira para se tornar pastor: “Não há um trabalho melhor”

Stefen Wisniewski destaca que a alegria de conhecer a Deus supera qualquer alegria que veio do futebol americano.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: segunda-feira, 30 de agosto de 2021 às 13:58
Stefen Wisniewski com a camisa do Philadelphia Eagles no Super Bowl LII, em 2018. (Foto: Patrick Smith/Getty Images)
Stefen Wisniewski com a camisa do Philadelphia Eagles no Super Bowl LII, em 2018. (Foto: Patrick Smith/Getty Images)

Após 10 temporadas da NFL, a principal liga de futebol americano dos EUA, o bicampeão do Super Bowl, Stefen Wisniewski, está se aposentando para se tornar pastor.

“Eu sem dúvida amei jogar futebol, mas depois de 10 anos, meu corpo, minha mente e meu coração estão me dizendo que é hora de seguir em frente”, disse o atleta de 32 anos na última quinta-feira (26). 

“O que vou fazer agora? Vou ser pastor. A melhor parte da minha vida é o meu relacionamento com Jesus Cristo e não consigo imaginar um trabalho melhor em tempo integral do que ensinar a Bíblia às pessoas e compartilhar o amor de Cristo com os outros.”

Wisniewski venceu o Super Bowl com o Philadelphia Eagles e o Kansas City Chiefs. Ele também jogou pelos Oakland Raiders, Jacksonville Jaguars e Pittsburgh Steelers de 2011 a 2020.

Ele também agradeceu a todos que o apoiaram ao longo de sua carreira no futebol americano, tendo como destaque seu maior ajudador, Jesus Cristo, o “Rei do Universo e minha vida”.

“O Senhor foi minha força, minha alegria, meu propósito, minha âncora, minha vida, minha paz e minha paixão em tudo isso”, escreveu Wisniewski. “Só consegui superar os tempos difíceis por causa da Sua presença e das promessas da Sua Palavra. E a intensa alegria de Te conhecer supera de longe qualquer alegria que veio até mesmo das melhores partes do futebol. E toda a glória que as pessoas tentaram me dar por aquilo que eu fiz pertence somente a Ti”.

Wisniewski jogou futebol americano no colégio Central Catholic de Pittsburgh antes de frequentar a Universidade de Penn State. Ele foi selecionado pelo Oakland Raiders em 2011, e então assinou contrato com o Jacksonville Jaguars em 2015. 

De 2016 a 2018 ele jogou com o Philadelphia Eagles e ganhou seu primeiro Super Bowl. Em 9 de outubro de 2019, Wisniewski foi contratado pelo Kansas City Chiefs. Ele ganhou seu segundo campeonato do Super Bowl quando os Chiefs derrotaram o San Francisco 49ers no Super Bowl 54 em 2020.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições