Um cantor gospel foi morto por uma bala perdida durante um confronto entre a Polícia Militar e criminosos em São Gonçalo, no Rio de Janeiro.
Reginaldo Menezes estava a caminho do trabalho, quando foi baleado, no bairro Jardim Catarina. A morte do cantor foi confirmada nas redes sociais na última terça-feira (4).
Após ser baleado, Reginaldo foi levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT). No entanto, a direção do hospital informou que ele já chegou morto à unidade médica.
Um dos policiais que estava na ação foi ferido de raspão e também conduzido ao HEAT. Além dele, os policiais disseram que um suspeito também deu entrada na unidade de saúde.
Segundo a CNN Brasil, a arma e as munições usadas pelo criminoso foram apreendidas.
‘Vai fazer falta’
Reginaldo, de 52 anos, era morador de Itaboraí e trabalhava como pedreiro. Ele tinha 6 filhos [um em memória] e 17 netos.
O cristão servia como presbítero e cantor gospel na comunidade, onde era conhecido como Regis Menezes.
O corpo do cantor foi sepultado na última quarta-feira (5), no Cemitério São Miguel.
"Ele era unanimidade, sempre levava a Palavra de Deus, era uma pessoa alegre, com ele não tinha tempo ruim. Nunca vi ele mal humorado, aborrecido. Tratava todo mundo igual e vai deixar um grande legado para toda nossa família", disse Ariane de Menezes, filha de Reginaldo ao portal de notícias O São Gonçalo.
O cantor tinha um projeto chamado "Louvorzão", no qual se reunia com amigos para ministrar em diversas igrejas evangélicas.
"Ele ia gravar agora o ‘Louvorzão’, estava animado. A gente não tem nem palavras para esse momento, ele era uma pessoa maravilhosa, companheira, um pai e avô presente, prestativo em todo o bairro, com todos a sua volta", afirmou a sobrinha, Ivone dos Santos.
O jovem Matheus Gabriel, enteado de Reginaldo disse: "Ele era um pai para gente, aconselhava, estava sempre presente, tirava do corpo dele para dar para você. É uma coisa que eu até falava para ele, que até na minha vida, que sou enteado dele, ele se fazia presente. Vai fazer uma falta enorme, não tenho nem palavras", concluiu Matheus.
No dia 13 de janeiro, Reginaldo comemorou 23 anos de batismo e publicou: “Sou muito grato ao meu Deus por eu completar mais um ano de batismo. São 23 anos de batizado e fazendo a obra do Senhor Jesus Cristo, obrigado meu Deus”.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições