Carro com adolescentes é carbonizado, mas Bíblia fica intacta: “Deus cuida de nós”

O carro com duas irmãs sofreu uma explosão e pegou fogo. No entanto, a Bíblia que estava no banco da frente permaneceu em perfeito estado.

Fonte: Guiame, com informações do Yahoo e News-PressAtualizado: sexta-feira, 12 de julho de 2019 às 12:43
Bíblia permaneceu intacta em meio às chamas que carbonizaram o veículo. (Foto: WBBH/WZVN)
Bíblia permaneceu intacta em meio às chamas que carbonizaram o veículo. (Foto: WBBH/WZVN)

Duas irmãs escaparam de seu carro momentos antes de pegar fogo e explodir, deixando o veículo completamente carbonizado. No entanto, apenas um item sobreviveu às chamas: uma Bíblia, que foi encontrada em perfeito estado pelos bombeiros.

Joelle Shock, 19 anos, e Sevyn Shock, 15 anos, que são de Felda, na Flórida (EUA), estavam a caminho da cidade de Fort Myers em 27 de junho, quando seu Jeep começou a falhar.

Depois de parar o carro no acostamento, a fumaça começou a encher o interior do veículo e as irmãs imediatamente saíram. “O carro estava em chamas”, disse Sevyn ao Yahoo Lifestyle. “Alguns caras que vieram nos ajudar tinham pequenos extintores. Eles começaram a pulverizar, mas o fogo não parou”.

A explosão era grande demais para ser contida, então o corpo de bombeiros local interveio. “Eles chegaram lá em 15 ou 20 minutos e pulverizaram tudo”, conta Sevyn. “E quando eles abriram as portas, começou a sair água pelas portas”.

Quando um bombeiro perguntou se “há alguma coisa no carro que vocês precisam?”, as duas imediatamente se lembraram que a Bíblia de Joelle ainda estava no veículo. “Nós pensamos: ‘Não há como essa Bíblia ficar bem’”, lembra Sevyn.

Para sua surpresa, outro bombeiro foi na direção delas com a Bíblia na mão. “Foi a primeira coisa que eles trouxeram”, conta Sevyn.

A Bíblia, que estava no banco da frente, conseguiu sobreviver à explosão sem um arranhão. “Estava em um case e o case estava encharcado, derretido e tinha plástico nele todo”, relata Sevyn. “Nós abrimos, e Joelle tirou a Bíblia, e ela estava intocada, ilesa, em perfeitas condições”.

A garota de 15 anos acredita que a permanência da Bíblia foi um sinal de Deus. “Deus enviou esses homens como anjos para mostrar que Ele está cuidando de nós”, diz Sevyn. 

A mãe das irmãs, Julia Sutherland, disse ao jornal Fort Myers News-Press que ela deu uma Bíblia nova a cada uma de suas filhas quando completarem 18 anos. As irmãs, que frequentam a Igreja Batista McGregor em Fort Myers, fazem parte da banda da igreja.

“A Bíblia é a palavra de Deus e é importante para Ele”, disse Joelle. “Eu acho que isso foi um sinal de que Ele está cuidando de nós. E todas as pessoas que Ele enviou para nos ajudar com tanta rapidez, acho que foi a maneira Dele de nos dizer: ‘Estou com vocês e estou ajudando vocês e mantendo vocês a salvo’”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições