Católicos e evangélicos devem se unir contra partidos de esquerda, defende pastor

Segundo o pastor Jonas Júnior, cristãos e evangélicos podem unir forças para provocar mudanças políticas.

Fonte: Guiame, com informações da TV Diário do SertãoAtualizado: quinta-feira, 13 de setembro de 2018 às 15:18
Pastor Jonas Júnior, fundador do Ministério Internacional Belém, no Rio Grande do Norte. (Foto: Reprodução)
Pastor Jonas Júnior, fundador do Ministério Internacional Belém, no Rio Grande do Norte. (Foto: Reprodução)

No Congresso Nacional, as bancadas evangélicas e católicas lutam juntas pela agenda moral e conservadora. De acordo com o pastor Jonas Júnior, do Rio Grande do Norte, o mesmo deveria acontecer entre os eleitores.

Segundo o fundador do Ministério Internacional Belém, a população de maioria cristã deveria se unir pelos ideais em comum para combater os avanços dos partidos de esquerda.

“O povo cristão acredita em família, acredita numa coisa chamada mérito (se você fizer o bem, vai ser recompensado; se fizer o mal, vai ser punido) e esse povo acredita em prosperidade, em trabalhar para conquistar. Então, esse povo cristão está submetido a um povo que vai de encontro a tudo isso. Quando nós nos unirmos, nesse entendimento as coisas vão ficar bem”, disse Jonas no programa Interview, da TV Diário do Sertão.

O pastor também fez uma crítica aos líderes cristãos que apoiam ideologias contrárias à Bíblia. “Eu não admito um padre ou um pastor vender a alma do país, porque quando ele vende a alma do país ele destrói seu rebanho”, disse Jonas.

“Que os padres e pastores do Brasil tenham a consciência de que nós não podemos permitir nessa campanha política eleger partidos de esquerda que destruíram as bases doutrinárias que ao longo de 500 anos sustentaram essa nação”, completou.

De acordo com o Censo de 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 64,6% da população brasileira é católica e 22,2% é evangélica.  Enquanto as duas religiões têm os mesmos interesses morais, muitos conflitos doutrinários impedem cristãos e evangélicos de caminharem juntos.

No entanto, o pastor Jonas acredita que é possível ver pessoas comprometidas com a mensagem de Cristo em ambas denominações. “Somos filhos de uma briga histórica entre católicos e protestantes. Essa briga não faz mais sentido hoje”, disse ele. “Tem seriedade dos dois lados e tem gente que não se compromete com Cristo dos dois lados.”

Confira a resposta na íntegra:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições