Centenas de pessoas querem voltar ao sexo de nascimento, diz ex-transgênero

Charlie Evans é ativista da causa de pessoas que, como ela, se arrependem de ter se tornado trans.

Fonte: Guiame, com informações do FederalistAtualizado: segunda-feira, 7 de outubro de 2019 às 16:46
A jovem Charlie Evans deixou de ser publicamente transgênero. (Foto: Reprodução/Fempositive)
A jovem Charlie Evans deixou de ser publicamente transgênero. (Foto: Reprodução/Fempositive)

Aos 17 anos, Charlie Evans viveu quando menino, amarrando o peito e raspando a cabeça. Uma década depois, em 2018, ela deixou de ser publicamente transgênero. Desde então, ela foi contatada por "centenas" de pessoas trans que desejam fazer o mesmo, ela disse recentemente ao Sky News do Reino Unido.

As pessoas que a contatam têm cerca de 20 anos e são principalmente mulheres, disse Evans.

Na última década, o Reino Unido registrou um aumento de 4.500% (não é um erro de digitação) em meninas identificadas como transgêneros. A Universidade Brown, no ano passado, tentou reprimir o primeiro grande estudo, analisando a "disforia de gênero de início rápido" como um contágio social que parece afetar especialmente as meninas.

Depois de uma recente conversa pública, diz Evans, uma jovem mulher com barba se aproximou dela, dizendo que também estava trabalhando para voltar a viver como seu sexo de nascimento.

A jovem Ruby disse que “se sentiu rejeitada pela comunidade LGBT por ser uma traidora", contou Evans, que decidiu “que tinha que fazer alguma coisa"

Evans está começando uma instituição de caridade no Reino Unido, a Detransition Advocacy Network, para oferecer apoio a pessoas como Ruby, outra jovem entrevistada pela Sky News que faz parte da história sobre o número crescente de ex-transexuais.

Sobre sua decisão de deixar de ser transgênero após oito anos de uso de hormônios, Ruby diz: que não teve “nenhum apoio, além de alguns amigos on-line".

"Para todos que têm disforia de gênero, sejam eles trans ou não, quero que haja mais opções para nós, porque acho que existe um sistema de dizer: 'Ok, aqui estão seus hormônios, aqui está sua cirurgia, e pronto'. Não acho que seja útil para ninguém", disse Ruby à Sky News, uma divisão da Comcast.

Uma localização próxima ao Serviço Nacional de Saúde, especializada em medicamentos transgêneros, “agora possui um número recorde de encaminhamentos e atende 3.200% a mais de pacientes do que há 10 anos - com um aumento de 5.337% em meninas”, relata a Sky News. Eles veem pacientes a partir dos três anos de idade para tratamentos transgêneros.

Crescimento explosivo

Esse crescimento repentino e explosivo na identificação de transgêneros ocorreu no Reino Unido e nos Estados Unidos. Como observa Renee Gardner: “A primeira clínica de gênero nos Estados Unidos foi aberta em 2007 em Boston. Um artigo de outubro de 2016 afirma que agora existem mais de 60.”

O estado de Oregon agora oferece cirurgias de mudança de sexo pagas pelos contribuintes para crianças a partir dos 15 anos sem notificação dos pais, e os “provedores de saúde do Oregon estão imunes à responsabilidade por agir contra os pais 'objeções' de boa-fé.”

Um pesquisador dos EUA recentemente fez um estudo que confirmou que pelo menos duas meninas de 13 anos e cinco meninas de 14 anos receberam mastectomias duplas como resultado de se identificarem como transgêneros.

No entanto, uma revisão recente da pesquisa disponível sobre esse tópico constatou que "apenas uma minoria de crianças que experimentam identificação entre gêneros continuará a fazê-lo na adolescência ou na idade adulta".

Com o crescimento do transgenerismo, um fenômeno extremamente raro, também ocorreu um crescimento de pessoas anteriormente transgêneros.

Nove desses indivíduos entraram com uma ação no Supremo Tribunal dos EUA em um caso que decidirá se os empregadores devem permitir que os transexuais vivam o sexo oposto enquanto trabalham. A Suprema Corte ouve alegações orais nesse caso na terça-feira.

“Quase todas as pessoas no escrito disseram que deixaram de ser transgêneros com a ajuda da terapia”, escreve Nicole Russell em uma revisão do resumo da Suprema Corte de pessoas anteriormente transgêneros. "Isso não apenas os ajudou a curar, mas também revelou que traumas emocionais mais profundos costumavam ser a causa de sua disforia de gênero e a razão pela qual eles escolheram o transgenerismo. Todas as pessoas afirmam que aqueles que propuseram ou ajudaram na transição frequentemente (sem saber) criaram mais dor.”

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições