O líder conservador evangélico Charlie Kirk pregou sobre Jesus no dia em que sofreu o atentado, nos Estados Unidos.
Pouco antes de ser baleado por um atirador no telhado, Charlie anunciou o Evangelho, durante um evento na Universidade Utah Valley, no estado de Utah, na quarta-feira (10).
Ele falou sobre as evidências que Cristo existe e veio ao mundo salvar os pecadores, citando a passagem bíblica de 2 Coríntios 5:15.
“Então tudo isso é uma evidência incrível, não apenas intrabíblica, mas extrabíblica de que Jesus Cristo foi uma pessoa real, viveu uma vida perfeita, foi crucificado, morreu e ressuscitou no terceiro dia e é Senhor e Deus sobre todos”, disse Kirk.
Um vídeo compartilhado no Instagram mostra Charlie compartilhando o Evangelho com a multidão presente.
Ver essa foto no Instagram
Mais tarde, no mesmo evento, Kirk, de 31 anos, foi atingido por um tiro no pescoço enquanto falava ao microfone sob uma tenda branca. Ele levou a mão ao pescoço enquanto uma grande quantidade de sangue escorria.
O pastor Jack Hibbs, da Calvary Chapel Chino Hills, que discipulou Kirk, declarou que o líder conservador era um verdadeiro cristão e que compartilhava as Boas Novas com todos.
“Sempre que Charlie debatia com alguém, não importa o quão mesquinho, feio ou abusivo fosse com ele, Charlie sempre compartilhava o Evangelho de Jesus Cristo, a doutrina da Cruz e a Esperança de vida eterna para qualquer um que se voltasse para Ele com fé”, afirmou.
Charlie Kirk foi considerado um mártir cristão e uma vítima de violência política por pastores e políticos americanos.
"Charlie Kirk liderou um movimento nacional por mais de uma década. Ele tinha esses eventos de discussão e ninguém poderia provar que ele estava errado. E ainda hoje, a bala de um assassino não poderia provar que ele estava errado. Você quer saber por quê? Porque a verdade é imortal e a verdade é eterna”, ressaltou o pastor John Amanchukwu Sr.
"Charlie Kirk é agora um mártir cristão. Ele deu sua vida pela melhoria da civilização ocidental. Ele viveu entre nós por 31 anos. A Bíblia nos diz isso: o viver é Cristo, mas o morrer é lucro”.
Quem foi Charlie Kirk
Charlie Kirk foi uma das vozes mais influentes da direita norte-americana. Criado em um lar evangélico nos subúrbios de Chicago, Kirk fundou a Turning Point USA em 2012, aos 18 anos, defendendo valores libertários como livre mercado e governo limitado.
Com o tempo, tornou-se não apenas um articulador político, mas também um porta-voz de uma geração de cristãos conservadores.
“Eles querem uma igreja passiva, obediente”, alertou em um encontro com pastores no Tennessee, comparando o silêncio de líderes religiosos atuais à passividade de igrejas na Alemanha nazista.
Em 2021, ao lado do pastor Rob McCoy, fundou a TPUSA Faith, um braço religioso da Turning Point que busca mobilizar igrejas em defesa de pautas conservadoras, como a oposição a cirurgias de transição de gênero em menores e a defesa da reabertura dos templos durante a pandemia.
Hoje, Kirk acumula milhões de visualizações em seu podcast e nas redes sociais. Com a TPUSA Faith, ele passou a organizar encontros com milhares de pastores, incentivando-os a defender abertamente posições políticas em seus púlpitos. “Ou vocês se envolvem e ajudam a definir a direção do país, ou deixarão um vazio para que outros que não compartilham dos seus valores ocupem esse espaço”, costuma afirmar, relata a NBC News.
Kirk deixou sua esposa, Erika Frantzve, e dois filhos.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições