Cidade constrói muro para celebrar as orações respondidas por Deus, na Inglaterra

Diretor do projeto diz que a estrutura foi projetada como um legado da fé cristã e com a esperança de inspirar a nação a orar.

Fonte: Guiame, com informações do PremierAtualizado: quinta-feira, 23 de maio de 2019 às 14:42
Maquete aprovada do Muro das Orações Respondias, que será inaugurado em 2022 na cidade inglesa de Birmingham. (Foto: Reprodução/Premier)
Maquete aprovada do Muro das Orações Respondias, que será inaugurado em 2022 na cidade inglesa de Birmingham. (Foto: Reprodução/Premier)

Um novo marco está programado para ser construído perto de Birmingham, na Inglaterra, para representar um milhão de orações cristãs que foram respondidas por Deus.

O Muro de Oração Respondida será composto de um milhão de tijolos, cada um contando uma história única de como Jesus interveio na vida de alguém e respondeu a sua oração.

A peça de arte pública deve ser concluída para os Jogos da Commonwealth de 2022, evento multiesportivo realizado entre a Comunidade das Nações, uma organização intergovernamental composta por 53 países membros independentes.

Os visitantes poderão interagir com a escultura e ler as orações por meio de seus smartphones.

Richard Gamble, diretor do Wall Project, diz que a estrutura foi projetada como um legado da fé cristã e com a esperança de inspirar a nação a orar.

“A idéia é que as pessoas, quando chegarem a este monumento, possam digitar suas circunstâncias ou situação e encontrar uma história que seja parecida com a que estão passando e que possam ler como outro cristão lidou com essa situação, como eles oram e como Deus respondeu”, explicou em entrevista ao Premier.

“Este país tem uma herança cristã e queremos preservá-la com todas essas histórias e responder às orações que aconteceram não apenas nesta geração, mas em toda a história deste país”, concluiu.

Seguindo uma competição de design global conduzida pelo Instituto Real de Arquitetos Britânicos, a apresentação vencedora da Snug Architects apresenta uma faixa Mobius, uma superfície não orientável que aparentemente não tem começo nem fim, para interpretar a mensagem do projeto de que Jesus responde à oração.

A estrutura foi referida como o marco da esperança, como uma proclamação ousada da fé cristã para centenas de milhares de transeuntes todos os dias, acreditam os idealizadores.

Richard Gamble acrescentou que “é hora de a igreja neste país ser ousada e de dizermos em que acreditamos”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições