A Bíblia é a maior evidência da obra de Deus na Terra para as pessoas que têm fé em sua veracidade. Mas, até mesmo para os duvidosos, evidências históricas e científicas, que foram trazidas à tona por pesquisadores, podem comprovar. Confira cinco delas:
1- A comprovação física da Arca de Noé
Quatro alunos de física da Universidade de Leicester, na Inglaterra, decidiram investigar a possibilidade de a arca de Noé flutuar enquanto carregava diversos pares de cada espécie animal. Em 2014, os estudantes começaram a analisar, de acordo com a física, o passo a passo das detalhadas instruções que Deus entregou a Noé, na Bíblia.
Primeiramente, o grupo converteu a medida utilizada na Bíblia em centímetros. Seguindo esse raciocínio, a arca teria 145 metros de comprimento, 24 metros de largura e 14 metros de altura.
Noé foi instruído a construir a arca com a “madeira de gofer”, cuja densidade é parecida com a madeira do cipreste, que foi utilizada pelos estudantes na ocasião. Com isso, ao descobrir que a densidade da embarcação é menor do que a da água para flutuar, eles concluíram que a arca poderia carregar 51 milhões de quilos, ou seja, ela poderia ter carregado um casal de cada espécie animal existente na época de Noé.
Segundo estudantes, a Arca de Noé teria capacidade para suportar até 51 milhões de quilos. (Foto: Divulgação)
2 - A pedra de Pôncio Pilatos
4 - A parede do rei Salomão
Segundo o primeiro livro de Reis, no Antigo Testamento, o rei Salomão ordenou a construção de uma muralha em Jerusalém. Em 2010, uma parte da construção foi encontrada durante uma escavação conduzida pela Universidade Hebraica de Jerusalém. A muralha possuía 70 metros de comprimento e 6 metros de altura e, além dela, foram escavadas uma guarita de segurança e uma torre.
Em 2010, uma parte da construção foi encontrada durante uma escavação conduzida pela Universidade Hebraica de Jerusalém. (Foto: Reprodução/ Bible Evidence)
5 - Cidadela da Primavera
Após 20 anos escavando a Cidade de Davi, principal sítio arqueológico de Jerusalém, foi descoberta a fortaleza “Cidadela da Primavera”. “A cidadela foi construída para salvar e proteger a água da Fonte do Giom dos inimigos que queriam conquistar as cidades, bem como proteger as pessoas que queriam beber água e voltar para a cidade”, afirma Oriya Dasberg, diretor de desenvolvimento da Cidade de Davi.
Os arqueólogos acreditam que essa é a mesma estrutura conquistada pelo rei Davi em passagem de Samuel e o mesmo local onde Salomão foi ungido rei.
Ilustração mostra fonte de Giom. (Foto: Reprodução/ Wikimedia)
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições