Com 80% do pulmão comprometido pela Covid-19, homem é curado pelas orações da esposa

Gilberto Renadi, que ficou 54 dias internado, teve complicações graves após contrair coronavírus na cidade de Campo Largo.

Fonte: Guiame, com informações da Folha de Campo LargoAtualizado: quinta-feira, 10 de setembro de 2020 às 12:01
Gilberto Renadi, ao lado da esposa Maria Cristina, reencontra o filho de 6 anos ao chegar em casa do hospital. (Foto: Reprodução / Folha de Campo Largo)
Gilberto Renadi, ao lado da esposa Maria Cristina, reencontra o filho de 6 anos ao chegar em casa do hospital. (Foto: Reprodução / Folha de Campo Largo)

A história de Gilberto Renadi, que ficou 54 dias internado devido à Covid-10, é de superação. Mas para Maria Cristina, esposa de Gilberto, o que seu marido viveu foi um milagre.

“Ele apenas teve tosse, não teve febre, perda do paladar, nada. Somente muita tosse. Ele foi para o Centro Médico onde fizeram teste e no dia 15 de julho já estava em isolamento. No dia seguinte precisou voltar ao Centro Médico e já usou o oxigênio e no dia 17 foi transferido para o Hospital do Rocio. Segundo os médicos, na tomografia que ele fez estava com 80% do pulmão comprometido”, relatou Maria Cristina.

A esposa continua contando que à 1h40 da manhã ela foi chamada para ir ao Rocio, mas não pode, pois estava em isolamento. Um sobrinho foi até lá e foi informado que Gilberto havia sido internado na UTI, estava intubado e que seu caso era gravíssimo. Gilberto precisou ainda realizar uma traqueostomia, a qual utiliza ainda hoje.

“Depois disso, comecei a receber notícias dele somente às terças-feiras, quintas-feiras e sábados, quando eu ia até o hospital e os médicos falavam comigo por um telefone, mas falavam somente o básico, as gravidades. Foi um momento de angústia, aflição sem igual. A equipe que cuidou dele deixou bem claro que somente um milagre o salvaria e foi o que aconteceu”, relembra ela.

Além da infecção causada pela Covid-19, Gilberto também teve uma mancha no cérebro e fibrose pulmonar, precisando permanecer 47 dias na UTI do hospital. Após receber alta da UTI, ele precisou permanecer ainda sete dias internado na enfermaria. A alta definitiva do hospital chegou na última segunda-feira (07).

“Em 10 anos de casamento nós nunca ficamos longe um do outro, não brigamos, somos muito amigos, companheiros de verdade. Foi muito difícil esse momento. Mas graças à fé, hoje ele está aqui em casa e eu estou cuidando dele, pois ainda está debilitado e usa a traqueostomia. Conversa pouco, mas tenho fé que ele voltará a ficar 100% novamente”, acredita a esposa.

Maria Cristina descreveu qual foi sua reação ao rever o marido após a alta hospitalar. “Quando eu o vi depois de todos esses dias, no meu coração transbordou amor, alegria e cuidado, todos os sentimentos ruins foram embora e eu sabia que estava vendo o milagre de Deus na minha frente. Agradeço a todos que oraram por ele, sei que foram muitas pessoas”, diz Cristina.

Embora Gilberto fora contaminado pela Covid-19, Maria Cristina e o filho do casal, de apenas 6 anos, não tiveram diagnóstico positivo. Outras pessoas da família, que moram no mesmo terreno testaram positivo, mas tiveram apenas sintomas leves.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições